Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Galo lamenta gols ‘dados’ para a equipe do Cruzeiro

Na visão de Rodrigo Santana, os erros da equipe que geraram dois gols gols do Cruzeiro determinaram o placar elástico no clássico

Santana demonstrou irritação com o desempenho atleticano diante do maior rival-(Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

O técnico do Atlético-MG, Rodrigo Santana, foi para a entrevista coletiva com a expressão bastante contrariada, principalmente pelos erros que o Galo cometeu na derrota para o Cruzeiro nesta quinta-feira, no Mineirão, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa venceu por 3 a 0 e abriu ótima vantagem para a volta, na semana que vem.  

Santana ressaltou a faltou agressividade do time alvinegro em todos os setores do campo.

- Acredito que a gente poderia ter competido bem mais. Não acredito que a gente tenha sido displicente. Acho que a gente precisa competir mais e, na próxima partida, ter uma postura mais agressiva tanto na fase defensiva, quanto na ofensiva- disse, em entrevista coletiva após a partida.

Outra reclamação do treinador do Galo foram os gols “dados” para o Cruzeiro. No seu entendimento o Atlético-MG teve duas falhas que determinaram os rumos da partida.

-Acredito que a gente tinha até um jogo bastante controlado, estava encaixado, quando a gente tomou o primeiro gol. Isso fez com que o Cruzeiro voltasse para as suas características. O adversário baixou as linhas, ficou lá atrás. E a gente, infelizmente, num descuido acabou entregando esses dois gols- explicou.

O maior lamento de Rodrigo Santana foi a falha na jogada do segundo gol cruzeirense, quando Réver errou um passe para Zé Welison, que perdeu a bola para Pedro Rocha e o atacante da Raposa arrancou até a área, dando um passe para Thiago Neves marcar o segundo gol do Cruzeiro. .

- Esse erro de hoje foi alertado. Acredito que no primeiro gol que tomamos no primeiro jogo da final foi mais ou menos dessa forma. A gente perdeu a bola ali na frente da área, e o adversário é muito forte nessa situação. Gols que eles vêm fazendo são sempre assim. Eles roubam a bola e vêm muito verticais, muito agudos. E a gente alertou, a gente passou vídeos. Infelizmente, acabamos errando novamente hoje- disse.

O duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Cruzeiro será na próxima quarta-feira, 17 de julho, às 19h15, no Independência.