Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caetano revela que Galo tentou contratar o atacante Bernard no meio da temporada

O negócio não evoluiu porque o jogador aceitou ir para o futebol árabe na janela de transferências

Bernard atua no Al Sharjah , dos Emirados Árabes e tem contrato de dois anos -(Divulgação/Al Sharjah)
Escrito por

Ídolo do Atlético-MG, o atacante Bernard esteve no radar do Atlético-MG este ano. Ao deixar o Everton, da Inglaterra, no meio do ano, o jogador foi procurado pelo para compor o elenco no restante da temporada, inclusive na Libertadores.

Todavia, Bernard, segundo o diretor de futebol Rodrigo Caetano, preferiu seguir para o futebol árabe, no Al Sharjah, dos Emirados Àrabes, ao invés de tentar um acerto com o alvinegro.

- Quando ainda tínhamos a abertura das inscrições para a Libertadores, nós falamos. Ele fez uma opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado, de preço - disse o diretor do Atlético, em entrevista à Rádio 98.

Rodrigo Caetano contou que Bernard enviou uma mensagem para ele falando na possibilidade de voltar ao Galo em outra oportunidade.

- Ele me mandou até uma mensagem, dizendo “olha, não foi dessa vez, mas quem sabe ali na frente possa retornar-comentou o dirigente,que evitou fazer projeções futuras.

- Difícil falar. Muita coisa para acontecer ainda. A questão não é somente financeira. Ela é uma questão realmente de momento e de o jogador querer voltar, porque quando ele quer, ele vai se adaptar à realidade do Brasil, dentro da capacidade que os clubes hoje possuem de pagar-disse o diretor, citando o caso bem sucedido de Hulk.

- Ele aceitou o desafio de retornar ao país, mas, principalmente, a escolha que ele fez. Eu tenho falado desde que acabou a Copa do Brasil que eu vejo o Galo realmente como um clube que está em ascensão. Foi o caso do Hulk. Eles (jogador e empresário) entenderam que o voo do Galo é sempre em ascensão-concluiu.