Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho joga meio tempo, brilha em campo e Galo goleia o Tupi

Com o resultado em Juiz de Fora, o Galo precisa apenas de uma vitória no próximo domingo diante do Cruzeiro, no Estádio Independência, para se tornar líder do Mineiro

Galo venceu mais uma no Mineiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG segue à caça ao Cruzeiro no Campeonato Mineiro. A vitória sobre o Tupi, na noite deste domingo, por 3 a 0, no Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, faz com que a equipe de Diego Aguirre se aproxime do arquirrival e tenha a possibilidade de recuperar a primeira colocação no próximo fim de semana, no clássico que será disputado no Independência.

O Galo chegou aos 17 pontos, três a menos que o seu principal oponente, e permanece na vice-liderança do regional. Um triunfo no duelo do próximo domingo recolocará o Alvinegro Mineiro no topo da tabela de classificação. O time da Zona da Mata, por sua vez, segue com nove pontos, dois a mais que o Boa Esporte, e na luta contra o rebaixamento. A equipe é a décima colocada do Estadual.

A primeira etapa se iniciou com domínio do visitante. Com boa posse de bola e várias trocas de passe, o Atlético chegou ao campo adversário com frequência. Liderado por Juan Cazares, o time de Diego Aguirre criou boas jogadas e, inclusive, não demorou muito para marcar. Lucas Pratto recebeu ótimo lançamento do equatoriano e bateu colocado, aos 15 minutos.

O Tupi até teve algumas oportunidades, mas todas em finalizações de longa distância. Willian arriscou da intermediária e exigiu uma intervenção impressionante de Giovanni. Vinícius Kiss também chegou a desperdiçar uma situação clara de gol.

Na volta do intervalo, o mandante cresceu na partida e passou a criar com mais frequência. O treinador atleticano optou por substituir Juan Cazares por Robinho. E, mesmo que o poder de criação não seja o mesmo, a equipe ganhou em poderio ofensivo.

Nos minutos finais, Vinícius Kiss acertou o rosto de Giovanni e o goleiro teve que deixar o gramado para a entrada de Uilson, terceiro reserva. Pouco tempo após a substituição na meta, Robinho recebeu um belíssimo lançamento de Carlos César, driblou Glaysson e fez o segundo do Galo.

E a noite era realmente do Rei das Pedaladas. Aos 50 minutos da etapa complementar, ele recebeu ótimo passe de Luan e, livre de marcação, mandou para o fundo da rede, fechando o 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
TUPI 0 X 3 ATLÉTICO-MG


Local: estádio Radialista Mario Helenio, em Juiz de Fora (MG)
Data-hora: 20/3/2016 – às 18h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartão amarelo: Rafael Jataí (Tupi); Rafael Carioca, Lucas Pratto, Tiago (Atlético-MG)

Gols: Lucas Pratto – 15’/1ºT (0-1); Robinho – 37’/2ºT (0-2); Robinho – 50’/2ºT (0-3)

TUPI: Glaysson; Osmar, Sidimar, Thiaguinho (Pirão – 13’/2ºT) e Fabricio Soares; Felipe Alves, Vinicius Kiss, Rafael Jataí e Willian; Hiroshi e Michel Henrique (Michel Douglas – 20’/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.

ATLÉTICO-MG: Giovanni (Uilson – 35’/2ºT); Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca, Júnior Urso, Luan e Juan Cazares (Robinho – Intervalo); Clayton (Douglas Santos – 31’/2ºT) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.