Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho desencanta e garante vitória do Atlético-MG sobre o América-MG

Atacante acerta o pé nos minutos iniciais e assegura o triunfo do Galo sobre o rival mineiro

América-MG x Atlético-MG (Foto: Yuri Edmundo/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

O Atlético-MG venceu o América-MG, por 1 a 0, na manhã deste domingo (26), no estádio Independência, e alcançou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A partida matutina foi decidida com um gol de Robinho, ainda no primeiro tempo. Este foi o primeiro triunfo alvinegro sobre o rival mineiro.

Com o resultado obtido na 11ª rodada do Brasileirão, o Galo chegou a 16 pontos e ocupa a sétima colocação, ficando momentaneamente a dois pontos do grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem classificação para a Libertadores.


O Coelho, por sua vez, chega à segunda partida sem obter um triunfo. O time comandado por Sérgio Vieira permanece na lanterna do torneio nacional, com oito pontos.

O início do jogo deu a sensação de que o Atlético construiria facilmente a vitória sobre o rival de Belo Horizonte. Logo aos três minutos, Robinho aproveitou um passe de Clayton, que roubou a posse de bola da defesa adversária, e colocou no canto direito de João Ricardo. O Rei das Pedaladas não balança as redes desde a sexta rodada, quando marcou dois diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Mesmo com a vantagem no marcador, o visitante foi bastante pressionado por seu adversário. O América criou, apenas no primeiro tempo, nove oportunidades de balançar a rede. O goleiro Victor defendeu duas delas – finalizações de Danilo Barcelos e Victor Rangel.

Na volta do intervalo, mesmo em desvantagem no placar, o Coelho – comandado pelo português Sérgio Vieira – não efetuou modificações. O Galo, no entanto, igualou as ações e apertou a marcação, evitando que o mandante criasse novas chances de balançar as redes. A proteção à defesa dos volantes Júnior Urso e Leandro Donizete melhorou e o número de chances do dono da casa foi reduzido pela metade.

O que não melhorou foi o setor de criação do Atlético. Juan Cazares, Robinho e Clayton cometeram muitos erros e não serviram o centroavante Fred da maneira necessária. A exibição ruim do trio, apesar da participação no gol, fez com que Robinho e Clayton fossem substituídos por Patric e Jesus Dátolo, respectivamente. Mas as mudanças não surtiram efeito e o jogo terminou somente em 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Local
: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 25/6/2016 – às 11h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Rodrigo F Henrique Correa (RJ/Fifa)
Cartão amarelo: Clayton, Marcos Rocha, Leonardo Silva (Atlético-MG); Danilo Barcelos, Adalberto, Borges (América-MG)
Público / Renda: 9.516 pagantes / R$ 231.040,00

Gol: Robinho – 3’/1ºT (0-1)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Adalberto e Ernandes; Claudinei, Leandro Guerreiro (Juninho – 27’/2ºT), Danilo Barcelos (Tiago Luís – 37’/2ºT) e Alan Mineiro (Borges – 27’/2ºT); Osman e Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Frickson Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Leandro Donizete e Juan Cazares; Clayton (Patric – 13’/2ºT), Robinho (Dátolo – 13’/2ºT) e Fred (Eduardo – 47’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.