Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
0
e
Guarani-MG

Reforços estreiam bem, Galo vence e ‘dorme’ na liderança do Mineiro

Com uma equipe mesclada, o Atlético-MG fez um jogo seguro e já pensa no primeiro desafio da Libertadores, contra o Danúbio, no dia 5, no Uruguai

O Galo se impôs rapidamente resolvendo a partida ainda no primeiro tempo- Alessandra Torres/Eleven
Escrito por

O Atlético-MG cumpriu bem o planejamento que fez para estrear na Libertadores 2019, contra o Danúbio-URU, na próxima terça-feira, 5 de fevereiro. Poupou vários jogadores da equipe principal, colocou para jogar quem estava fora de ritmo e ainda teve as boas estreias de Maicon Bolt e Vinícius.

O resultado do bom trabalho foi mais uma vitória no Mineiro, desta vez diante do Guarani-MG, por 2 a 0, gols de Alerrandro, que se tornou papai neste sábado, e Maicon Bolt, que mostrou ser uma boa alternativa veloz para a equipe alvinegra. O resultado deixou o Galo provisoriamente na liderança do Campeonato Mineiro, pois pode perder a posição para América-MG e Cruzeiro, que jogam neste domingo, 3 de fevereiro.

Pensando na competição continental, Levir Culpi deixou de fora Ricardo Oliveira, Elias, Luan, Patric, Fábio Santos, Cazares e Igor Rabello, o que permitiu ver além dos reforços estreantes, observar o comportamento do lateral-direito Guga em seu primeiro jogo como titular, indo bem por sinal, dando assistência para o primeiro gol do Galo, de Alerrandro.

Outra atração para o torcedor atleticano tem jeito de nostalgia. Com a ausência de Igor Rabello, Levir escalou a dupla de zaga histórica do clube, com Leonardo Silva e Réver, relembrando os tempos recentes de glórias atleticanas.
A equipe principal, já com todos os inscritos para Libertadores definidos, viaja neste domingo para Montevidéu, onde jogará diante do Danúbio pela fase preliminar da disputa sul-americana.

Na próxima rodada, o Galo vai a Poços de Caldas, no sábado, 9 de fevereiro, para encarar a Caldense, enquanto o Guarani-MG recebe o Tupi, em Divinópolis, às 17h, também no dia 9/2.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 GUARANI-MG


Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: Sábado, 2 de fevereiro de 2019, às 19h

Árbitro:Marco Aurélio Augusto Fazekas (MG)

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marciano Pires de Lima Costa (MG)
Gols: Alerrandro, aos 20’-1º T(1-0), Maicon Bolt, aos 32’-1º T(2-0)

Cartões amarelos: Renato Xavier, Yuri(GUA), Matheus Mancini(ATL)

Cartões vermelhos: -

Renda e Público: : R$ 90.380,00/ 9.205 presentes

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Leonardo Silva, Réver(Matheus Mancini, aos 12’-2ºT) e Carlos César; Zé Welison e Adilson(Lucas Cânddo, aos 24’-2º T); Terans, Vinicius e Maicon Bolt(Alessandro Vinícius, aos 30’-2º T); Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi.

GUARANI-MG: Leandro Alcacis, Yuri, Paulão, Élder e Magalhães; Alemão, Renato Xavier, Ewerton Maradona(Leomir, aos 28’-2º T), Paulo Morais (Charles, aos 37’ -2º T), Douglas e Pedro Felipe.  Técnico: Gian Rodrigues.