Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Carioca revela que Atlético e Spartak recusaram oferta chinesa

Clube do futebol asiático tentou a contratação do volante atleticano, mas mineiros e russos descartaram negociar o jogador em definitivo

HOME - Melgar x Atlético-MG - Primeira Liga - Rafael Carioca (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Escrito por

O Atlético-MG recusou uma proposta por Rafael Carioca. É o que informou o jogador na noite da última sexta-feira (13), em entrevista coletiva. Os valores apresentados por um clube da China não alcançaram as exigências de mineiros e do Spartak Moscou, dono de 50% dos direitos econômicos do atleta.

O valor foi de aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 17,1 milhões). Nesta divisão, cada clube teria direito à metade, o que corresponde a 2,5 milhões de euros (R$ 8,55 milhões). A quantia, porém, não agradou à diretoria alvinegra.

O meio-campista confirmou, em entrevista coletiva, o assédio do futebol chinês em seu futebol:

– Difícil. Eu tive uma proposta para sair para a China agora. Só que eu tenho 50% do Spartak e 50% do Atlético. Então, não chegamos a um acordo – afirmou na ocasião.

– O time eu não posso falar, é uma coisa particular. Mas as partes não chegaram a um acordo. O Spartak não respondia ao Atlético quando chegou a proposta. Mas tem que passar por isso também – acrescentou.