Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por vaga no time, Jair espera que Levir repita jogo com três volantes

O volante do Galo está na expectativa de ser escalado ao lado de Adilson e Elias, no lugar de Zé Welison, que foi expulso diante do Defensor-URU na estreia contra o Cerro

Jair está na expectativa de ser um dos escolhidos para o meio de campo do Galo na jogo contra o Cerro Porteño-Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

Levir Culpi aprovou sua experiência com três volantes no duelo contra o Defensor-URU, pelo jogo de volta da terceira fase pré-grupos da Libertadores, quando o Galo confirmou sua passagem para a etapa de grupos. O treinador atleticano afirmou que a equipe ficou mais protegida com a escalação de três homens mais defensivos no meio de campo.

Essa predileção de Levir por três volantes é a esperança do volante Jair, para fazer sua estreia como titular na Libertadores nesta quarta-feira, 6 de março, diante do Cerro Porteño-PAR, no Mineirão.

O técnico do Galo ainda não definiu se vai escalar outro homem de meio de campo ou o colombiano Chará no ataque alvinegro. Jair está esperançoso para que o comandante alvinegro repita o esquema de jogo usado contra os uruguaios.

-Não conversamos sobre isso ainda, mas estou à disposição. Eu gosto de jogar com essa formação, e se o professor optar por começar com três volantes, estou pronto., Venho entrando em alguns jogos e quero brigar por essa vaga- disse Jair.

Jair, de 24 anos, chegou ao clube no início de 2019, vindo do Sport-PE, e fez bons jogos sendo titular nas vitórias sobre Villa Nova-MG e Caldense, em Poços de Caldas, ambas pelo Mineiro. Jair também jogou contra a URT, quando fez um golaço, ganhando a confiança da torcida, o que aumenta a chance dele ser titular contra o Cerro.

-Eu tenho facilidade e gosto de chegar à frente. Sempre somos cobrados também para finalizar e dar assistências. No último jogo, contra o Defensor, atuamos em boa parte com um a menos, não deu para fazer isso muitas vezes. Mas é uma formação que eu gosto- destacou.