Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por economia, Atlético-MG faz 50 demissões em vários setores do clube

Os profissionais foram comunicados das saídas. É mais uma medida de contenção de gastos relializada pelo alvinegra

O Atlético demitiu 50 pessoas para estancar um pouco a sua grave crise financeira-(Foto: Reprodução de internet)
Escrito por

O Atlético-MG realizou mais cortes em seu corpo de funcionários para gerar mais economia nesta fase de parada forçada do futebol por conta da pandemia do coronavírus. O time mineiro desligou 50 funcionários em diversos setores do clube conforme notícia da Rádio Itatiaia e confirmada pelo LANCE!

Essa é mais uma medida da diretoria do clube mineiro para reduzir custos, já que houve queda das receitas por conta da parada forçada das competições devido a pandemia do coronavírus.

Outro corte de custos do Galo foi a redução de 25% dos salários de atletas, comissão técnica e funcionários que ganham acima de 5 mil reais. A medida surtiu efeito menor do que o previsto, gerando até atrasos nos salários das pessoas ligadas ao Atlético.

Agora, os cortes estão sendo definidos, atingindo todas as áreas do clube. Um dos demitidos é o preparador físico Luiz Otávio Kalil, além de pessoas de vários departamentos.

Outros nomes que já deixaram a estrutura fixa do clube foram os do preparador de goleiros Chiquinho, os seguranças Lúcio Fábio e Jorginho, os observadores técnicos Bernardo Motta e Neguete, além do auxiliar James Freitas.

O clube agora tenta resolver a situação de seis jogadores, que não farão parte do elenco de Jorge Sampaoli: Lucas Hernández, Ramón Martínez, Zé Welison, Edinho, Ricardo Oliveira e Di Santo.