Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patric, do Galo, visita menino que perdeu a perna por linha chilena

Gabriel Nascimento, de 15 anos, foi atingido pela linha, que é quatro vezes mais cortante do que o cerol. O jogador ajudou o jovem a conseguir uma prótese

Patric participou de um momento de louvor com o menino e sua família-(Reprodução)
Escrito por

Um gesto de carinho foi feito pelo lateral do Atlético-MG, Patric. O jogador foi visitar na manhã desta segunda-feira,29 de julho, o jovem Gabriel Nascimento, de 15 anos, que teve a perna esquerda amputada na última quarta-feira após ser atingido por uma linha chilena em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Patric foi até a casa de Gabriel e levou presentes para o menino. Alguns dias antes, o lateral atleticano havia ajudado o menino a conseguir uma prótese para a perna amputada, avaliada em 80 mil reais.

-Fala rapaziada, olha com quem eu estou aqui. Campeão! Gabi, e aí, tudo certinho? Como está a recuperação? Fala para o pessoal- disse o jogador atleticano no seu Instagram.

Gabriel respondeu que vem se recuperando bem. “Queria agradecer a todos o apoio, e ao Patric, esse guerreiro na minha vida que está me abençoando. Gente boa, tamo junto”, contou o menino.

O lateral do Atlético-MG visitou o menino não só pelos presentes, mas por um momento de oração e reflexão sobre a fragilidade da vida.

-A gente chegou aqui, já choramos, já sorrimos, já louvamos, já oramos também. O Gabi é um campeão. Estamos completamente juntos em um propósito. A gente veio aqui dar um abraço nesse guerreiro, aprender muito com ele. Também estamos respeitando cada tempo, cada espaço. Viemos aqui dar um abraço, trazer uma lembrança. Mas o mais importante de tudo: há esperança- contou Patric.

Entenda a história

O menino Gabriel foi atingido por uma linha chilena no sábado, 20 de julho, quando se dirigia para fazer um teste de futebol em Betim. O sonho do garoto era ser jogador de futebol e foi interrompido pela irresponsabilidade de quem solta pipa com esse tipo de material, que pode até matar.

Conhecido também como “Feijão”, o jovem passou por uma cirurgia, mas teve complicações e precisou entrar novamente no bloco cirúrgico, com a equipe médica optando pela amputação, gerando a comoção do mundo do futebol.

Fred, Luan e outros jogadores mandaram mensagens de apoio ao menino, além da visita e ajuda direta de Patric. Gabriel agora sonha em ser atleta paralímpico, não deixando o desejo de seguir a vida no esporte.