Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: ‘Saída de Levir apenas seguiu a tônica do futebol brasileiro’

Em seu pronunciamento, Levir indicou que gostaria de ficar mais tempo (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Escrito por

Acho triste a saída de Levir Culpi do Atlético, pois ele vinha fazendo um trabalho muito bom. Infelizmente no Brasil, muitos ainda consideram vice-campeonato o mesmo que nada.

Em suas mãos, o Galo conseguiu títulos, mais uma vez a vaga para a Libertadores e, acima de tudo, apresentou um futebol bonito, ofensivo e ousado, que só não foi melhor do que o Corinthians, campeão do Brasileirão, e do que o Santos, cujo time tem encantado na atual temporada e chegou à final da Copa do Brasil.

No Brasil ainda acham que ciclos de técnicos em clubes de futebol são bem limitados, mas acho que poderiam ser bem mais extensos, como o de Telê Santana no São Paulo no início dos anos 1990.

Levir, em seu pronunciamento, estava visivelmente chateado, o que indica que gostaria de ficar mais tempo.

Pena para o Atlético-MG sua diretoria ter tomado, a meu ver, a decisão errada. Apenas seguiu a tônica do futebol brasileiro, o que, sinceramente, lamento.