Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O ano mágico de Hulk: como o atacante foi determinante para os títulos do Atlético-MG

Jogador do ano e artilheiro do futebol brasileiro, o camisa 7 chegou e marcou seu nome na história do clube mineiro

Escrito por

O Atlético-MG conquistou tudo em 2021. E um dos personagens mais importantes deste impressionante capítulo da história do clube é Hulk. O atacante foi o jogador mais importante do Galo na temporada. E o início não foi tão fácil quanto se esperava. Hulk foi anunciado pelo Atlético em janeiro de 2021. Com pompa e muito marketing, o atleta chegou recheado de expectativa. As comparações com Ronaldinho Gaúcho eram comuns, devido a grandeza do atleta contratado.

Hulk voltou a marcar contra o Athletico, na final da Copa do Brasil (Foto: Ricardo Rimoli / LANCEPRESS!)


O início de Hulk não foi fácil em Belo Horizonte. Os primeiros dias, quando Cuca ainda não era o treinador, foram de titularidade no Campeonato Mineiro. No entanto, após a chegada do comandante alvinegro, Hulk passou a não ter vida fácil. Conviveu com a reserva e poucos minutos em campo.

Isso durou até o jogo contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, quando Hulk foi aos microfones dos repórteres e disse que precisava de mais minutos em campo. Ele foi atendido no jogo seguinte, pela Copa Libertadores, e deu resultado.

Desde então a fase do atacante foi apenas de crescimento. Hulk virou o principal jogador do Atlético em qualquer competição, cresceu, ganhou prestígio com os torcedores e se transformou no homem-gol atleticano.

Na temporada que finaliza agora, com o título da Copa do Brasil, Hulk tem 68 jogos e 36 gols. São oito tentos pela Copa do Brasil, sete pela Copa Libertadores e 19 pelo Brasileirão.

O momento ímpar faz o jogador terminar ainda com a artilharia dos torneios nacionais: na Copa do Brasil sendo o principal goleador e no Brasileirão sendo o líder de gols marcados com 19 tentos. Vale ressaltar ainda que Hulk terminou a Libertadores sendo o vice-artilheiro com sete gols anotados.