Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova medida da Fifa pode facilitar a permanência de Pedrinho no Atlético-MG; entenda

Com nova medida da entidade, jogadores pertencem aos clubes ucranianos e russos, como é o caso de Pedrinho, podem suspender seus contratos até o final de junho de 2024

Meio-campista pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas deseja permanecer no Galo - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Entidade máxima do futebol mundial, a Fifa anunciou, nesta segunda-feira, 22 de maio, que os jogadores que pertencem aos clubes ucranianos e russos têm direito de suspender os contratos com as equipes dos países até o final de junho de 2024. A decisão se dá pela continuidade da guerra civil no Leste Europeu e pode influenciar na permanência, ou não, de Pedrinho no Atlético-MG.

Acontece que o meio-campista pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas está emprestado ao Galo até junho de 2023, e deseja permanecer no clube mineiro. A nova medida, portanto, pode "encurtar o caminho", já que o jogador não teria que voltar à Ucrânia.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Internamente, o Atlético-MG já trabalha com uma possível permanência de Pedrinho. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, projeta e extensão do vínculo por, pelo menos, mais um ano.

Atualmente, Pedrinho está lesionado, com uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda e não previsão para voltar a atuar. Com a camisa alvinegra, o meio-campista tem 26 jogos disputados, e nenhum gol marcado.