Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PM de Minas se explica e diz que proibição da letra “B” no clássico é somente para as organizadas

A corporação afirmou que a medida preventiva é válida para membros de agremiações organizadas e não para o torcedor comum

O torcedor do Galo que não foi ligado a organizadas poderá levar faixas e a letra "B" para o estádio no clássico contra  Cruzeiro-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

A Polícia Militar de Minas Gerais(PMMG) explicou que a proibição da entrada de faixas e até da letra “B” de torcedores do Atlético-MG em referência ao rebaixamento do Cruzeiro durante o clássico do próximo sábado, 7 de março, no Mineirão, é apenas para as torcidas organizadas do Galo e não para o torcedor comum do alvinegro.

Sendo assim, quem não pertence a torcidas organizadas poderá ir ao Mineirão com materiais em alusão ao rebaixamento da Raposa. A explicação da PM mineira veio poucas horas depois do veto a presença desses materiais no clássico do fim de semana durante a reunião entre clubes e Federação Mineira de Futebol(FMF).

O Major Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da PM, explicou sobre a interpretação equivocada, segundo ele, do veto aos materiais no clássico.

- O torcedor que for com a camisa com a letra B pode, não tem problema nenhum. Nós não vamos preocupar com isso. O foco nosso são as torcidas organizadas e o discurso de ódio entre elas. Quem quiser ir com a camisa, com o balão, não importa. Mas as torcidas organizadas, em relação às faixas e bandeiras, isso sim está sendo vetado pelo Batalhão de Choque, especificamente-disse o Major.

Apesar da explicação da PM, na ata da reunião entre Atlético-MG e Cruzeiro, realizada na sede da Federação Mineira de Futebol, não há nada definido sobre quem poderia ir ao estádio com materiais e quem estaria proibido.

- A faixa com o B não vai poder. Se o cara quer ir com a camisa. Mas as faixas, especificamente das torcidas organizadas, elas estão vetadas por conta da inserção no discurso de ódio. Se quiser ir com a camisa, pode, mas as faixas e bandeiras não podem. O foco nas organizadas são pelo histórico que envolve essas torcidas- disse.

A Federação Mineira de Futebol(FMF) disse que não houve especificação sobre o que estaria liberado, ou o que estaria permitido durante a reunião para acertar os detalhes do jogo.

A ata da reunião, que foi assinada por representantes dos clubes, do poder público, do Mineirão e da FMF, ainda tem o texto que indica a proibição dos materiais: "está proibida a entrada de mastros, bandeiras, faixas e instrumentos de todas as torcidas organizadas para o jogo Atlético e Cruzeiro", dizia o texto que, segundo a FMF, não foi procurada para mudar a ata da reunião.