Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michael quer Galo na mesma ‘vibe’ do duelo na Sula para cumprir ‘obrigação’ na Copa do Brasil

Para o goleiro, a equipe mineira tem de encarar as partidas com a mesma energia demonstrada na eliminação para o Unión-ARG, na última quinta-feira

Michael vem sendo o dono da camisa 1 do Galo neste início de temporada-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG tem no jogo contra o Afogados-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 26, no interior pernambucano, uma “faca de dois gumes”. Se for eliminado, a pressão aumenta, ainda mais depois da eliminação na Sul-Americana, pelo Unión-ARG. Se garantir a vaga à terceira fase, terá cumprido uma obrigação.

Pelo menos é o que pensa o goleiro Michael, que tem sido o dono da camisa 1 alvinegra neste início de temporada. Segundo o jogador, se o Galo repetir a performance na partida contra o Unión, o Galo poderá cumprir sua "obrigação": de se classificar na Copa do Brasil.

O time mineiro também está de olho na premiação dada pela CBF para quem avançar à terceira fase do mata-mata: R$ 1,3 milhão.

- Estamos encarando a Copa do Brasil como o campeonato da nossa vida. Vimos jogos deles, sabemos que o campo não é muito bom. Apesar de toda dificuldade, defendemos um grande escudo. Somos Atlético, temos que ir lá e sair com a classificação, é obrigação nossa - disse Michael.


Michael afirmou que o empenho na Sul-Americana, apesar da eliminação, mostrou que o Galo precisa ter o mesmo foco em todos o jogos da temporada.

- Eu saio frustrado, é frustrante. Saio orgulhoso da equipe no jogo de volta, mas perdemos a classificação no jogo da Argentina. É ligar uma alerta para não acontecer, temos que levar com seriedade nos jogos de mata-mata, tanto no primeiro, quanto no segundo jogo. Talvez não fizemos um jogo contra o Campinense. Creio que estamos evoluindo jogo após jogo. Tenho certeza que vamos a cada partida aprendendo mais com o que o Dudamel nos pede-concluiu o goleiro.