Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com derrota, jovens do Galo comemoram chance na equipe

Levir Culpi dei chances para vários jogadores da base, entre eles o goleiro Claiton, o lateral-esquerdo Hulk  e o volante Hélio Júnior

Hulk já convive no grupo profissional desde a temporada de 2018- Bruno Cantini/Atlético-MG
Escrito por

Com um time formado por jogadores jovens, o Atlético-MG encarou o Tombense, na noite da última quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogo aconteceu em Tombos, e os donos da casa saíram vitoriosos por 1 a 0.

Mesmo com o revés, os atletas que atuaram no confronto comemoraram a oportunidade. O goleiro Cleiton, que está no Galo desde 2013 comentou sobre a chance de ter sido titular.

- Fico feliz com a oportunidade dada pelo professor, isso nos motiva no dia a dia e nos deixa confiante para continuar fazendo nosso trabalho. Infelizmente a vitória não veio, mas vamos corrigir estes erros para voltarmos ainda mais fortes nos próximos jogos - contou o arqueiro de 21 anos, que também ressaltou a idolatria pelo goleiro Victor.

- O Victor é um grande goleiro e uma grande pessoa, no dia a dia eu aprendo muito com ele, um cara super do bem e que não mede esforços para te ensinar as coisas. Tenho um respeito muito grande por ele e agradeço pelos ensinamentos - disse.

Quem também celebrou a oportunidade foi o lateral-esquerdo Hulk, capitão do Galinho na Copa São Paulo de Futebol de Juniores.

- Foi muito bom ter voltado a jogar no profissional, uma oportunidade boa, já que é um ano novo, com novas oportunidades e novos desafios. Fico feliz, apesar de não ter saído com o resultado positivo. Procurei dar o meu melhor na partida, para ajudar meus companheiros. É sempre uma honra vestir e entrar em campo por esse clube - admitiu Hulk.

Helio Jr, volante titular do Galo na Copinha foi relacionado para o duelo de ontem, e celebrou a estreia no time principal.

- Quanto a esta chance, vejo como grande oportunidade e pretendo corresponder em campo estas expectativas depositadas em mim. O professor Levir falou para eu ter tranquilidade e fazer o que estou acostumado a fazer nos jogos da base, muito boa essa confiança que ele me deu - concluiu.

O próximo jogo do Galo é o clássico diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, às 11h e é provável que alguns jogadores que estiveram em Tombos, possam compor o grupo que estará no maior jogo de Minas Gerais.