Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Oliveira diz que ‘sumiço’ de Dátolo se deve a questões físicas

Técnico explica que tem poupado o argentino para que ele aprimore sua condição, afetada por problemas em musculatura 

Dátolo não joga pelo Galo desde vitória sobre o Botafogo (Foto: AFP/DOUGLAS MAGNO)
Escrito por

Após a vitória por 1 a 0 sobre o xará paranaense, o treinador do Atlético-MG, Marcelo Oliveira explicou o "sumiço" do meia argentino Dátolo, que mesmo recuperado de uma lesão não tem sido relacionado sequer para o banco de reservas. De acordo com o comandante, a comissão técnica tem optado por deixá-lo aperfeiçoando a forma física. 

 - Não tem absolutamente mistério nenhum. Não temos nada contra o Dátolo, muito pelo contrário. Se em boa forma, ele estaria participando porque é um meia que a gente precisa. Sabe prender a bola, sabe finalizar. Quando ele voltou, sentiu um pouco a musculatura. Ele está fazendo esse reequilíbrio de musculatura, senão ele vai jogar e sentir novamente. É um cuidado que temos, é uma avaliação dos departamentos físico e fisiológico.  

A última vez que Dátolo atuou foi no dia 30 de junho, quando o Atlético bateu o Botafogo por  5 a 3 no Independência. Naquela partida ele começou a sofrer com problemas musculares. Na temporada, o argentino atuou em 17 partidas e marcou um gol.