Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Oliveira deve manter quarteto ofensivo diante do Santos

Treinador também comentou a opção por ter fechado o treinamento desta sexta-feira

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

A dúvida entre um esquema com dois volantes ou um quarteto ofensivo persiste no Atlético. Para a próxima partida, diante do Santos, na Vila Belmiro,  às 16h,  a segunda opção deve ser mais uma vez a escolhida por Marcelo Oliveira. E ele mesmo afirmou isso.  Por outro lado, o comandante também deixou em aberta a possibilidade de voltar com o esquema antigo, afinal, é uma partida fora de casa.  

Oliveira também comentou sobre ter fechado o treino da manhã desta sexta-feira(ele também fechará o treino deste sábado, antes da viagem para São Paulo). Ele garantiu que o objetivo do fechamento foi aprimorar jogadas ensaiadas. 

 -Existe até uma tendência nesse sentido (repetir time), mas temos dois dias de treinos e podemos modificar em relação ao adversário. O time não está escondido, é a possibilidade de fazer uma jogada diferente, ensaiada, de bola parada ou mesmo em movimento, posicionamento. Continuo com as duas opções, jogar com três volantes ou mais atacantes- comentou o técnico. 

-Quando joga Pratto com Fred e Robinho, a gente modifica alguma situação dos jogadores de trás, como a passagem dos laterais, que tem de ser bem ordenada e alternada, além dos volantes. É diferente quando tem jogadores de frente que participam mais efetivamente na marcação. Podemos jogar assim, desde que todos colaborem na hora que não tem a bola- completou Marcelo de Oliveira.