Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Maior é o Telê’, diz Cuca após título do Brasileirão do Atlético-MG

Treinador alvinegro celebrou o técnico que foi campeão com o Galo em 1971 e serviu de inspiração para o atual elenco 

Escrito por

Cuca é um dos grandes treinadores da história do Atlético-MG. Isso é certo. Foi com ele que o Galo ganhou a Copa Libertadores de 2013 e agora garantiu o Brasileirão em 2021. Porém, o comandante evita falar sobre ser o maior treinador da história do clube.

- O maior é o Telê. Eu era fã dele. Ele é incomparável. Eu em segundo, terceiro está bom. Jogo difícil, virada histórica, imagina o torcedor como está agora. O torcedor devia estar puto e nos viramos o jogo. Era meu sonho colocar mais uma estrela aqui - destacou o treinador com o título e uma bandeira do Atlético nas mãos.

Cuca lembrou ainda das reuniões de planejamento para a temporada e de um pedido especial: que o Brasileirão era a competição mais importante.

- A gente se reuniu, com o Renato (Salvador), os Menins (Rubens e Rafael), Ricardo (Guimarães), o mais importante era o Brasileiro do que a Libertadores. Fizemos um ano mágico. Fizemos ano mágico. Melhor campanha, temos 81 pontos no Brasileiro, campeões Brasileiros, era tudo que a gente queria. Estou nos braços da massa - finalizou.

Cuca à beira do campo. Treinador segue fazendo história pelo Atlético-MG (Pedro Souza/Atlético-MG)