Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan: ‘O segredo para terminar o ano bem? Vencer os jogos’

O Menino Maluquinho do Galo afirmou que os jogadores do clube tem de "fechar" mais em campo para vencer o líder Palmeiras e inciar uma reação no Brasileiro

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Escrito por

O meia-atacante Luan, do Atlético-MG sempre foi um símbolo de raça e boa técnica do clube, desde que chegou, em 2013. Essas características e a presença positiva em momentos decisivos, tornaram o jogador um dos “xodós” da Massa.

Em sua entrevista na Cidade do Galo, Luan mostrou a postura que gera admiração nos torcedores, ao falar do duelo com o Palmeiras e da má fase da equipe, o Maluquinho foi direto.

- A única forma de virar esse jogo é vencer no domingo.

Para ele, independentemente do bom momento do líder Palmeiras, o Atlético-MG tem totais condições de fazer um grande jogo para conquistar os três pontos, reagir no Brasileirão e ganhar força na luta pela vaga na Libertadores.

- A gente não precisa gostar um do outro. Mas dentro do campo temos que fechar mais. O importante é cada um dar o seu melhor, pois não temos outra alternativa. O segredo para terminar o ano bem é vencer os jogos e classificar. Se não vencermos, outros clubes podem vencer e nos passar neste momento, disse.

Para o jogador, além do trabalho técnico, de campo, o grupo precisa mudar a energia que ronda a Cidade do Galo.

- No dia a dia, estamos trabalhando forte, buscando. Temos que mudar essa energia, que a gente chega lá na frente e a bola bate na trave, não entra, e, ao contrário, quando o adversário vem, a bola desvia e é gol. É mudar essa energia, começar isso no domingo para buscar nosso objetivo de ir para a Libertadores. É isso que nos resta. Não importa se é o Palmeiras que vem aqui, que é o líder, a gente tem que focar e vencer de qualquer jeito, explicou Luan.

Luan destaca a importância da partida e afirma que ela representa mais uma oportunidade para o Galo provar que tem capacidade de ir à Libertadores.

- É um jogo muito difícil, contra uma equipe que não pede há 17 jogos no Brasileiro, e a gente tem sorte contra o Palmeiras, joga bem contra eles. Agora, é focar no trabalho para, quando chegar domingo, vencer o Palmeiras. Essa é a motivação maior, vencer o líder e conseguir os três pontos porque Santos, que é nosso concorrente direto, vai jogar em casa, então, a gente precisa vencer, concluiu.