Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir não vai ‘segurar’ vantagem contra o Danúbio e buscará vitória

O treinador afirmou que o DNA do Galo é ofensivo e não deve jogar diante dos uruguaios com o regulamento "embaixo dos braços"

O alvinegro pode jogar por duas empates, 0 a 0 e 1 a 1, que avança para a terceira fase preliminar da Libertadores- Bruno Cantini / Atlético
Escrito por

O Atlético-MG não vai jogar com o regulamento “embaixo” do braço diante do Danúbio-URU, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Libertadores, na terça-feira, 12 de fevereiro, às 19h15, no Independência. O Galo possui a vantagem de jogar por dois resultados de empate, 0 a 0 e 1 a 1, que avança para a fase seguinte da competição sul-americana.

O técnico Levir Culpi garante que o DNA atleticano é ofensivo e vai buscar a vitória diante do time uruguaio, para manter o sonho de ingressar na fase de grupos da Libertadores.

- Uma coisa é certa: nós não vamos jogar para defender a vantagem que nós temos. Não é o conceito do time, da camisa do Atlético. É outro conceito. É o conceito de jogar sempre para vencer. É do DNA e não posso mexer. E quero isso também, o time vencendo. Mas o time tem que ser inteligente. Temos uma vantagem e é até possível administrarmos isso durante o jogo, mas o objetivo é um só: vencer-disse Levir.

O treinador do Galo foi questionado se usaria o lateral-direito Guga contra o Danúbio-URU, que teve outra boa atuação em campo e até ironizou sobre a pergunta, achando “estranho” que o jovem fora elogiado..

-Eu não acredito que o Guga foi elogiado (risos). Falando sério? Mas eu gosto dele também. Não quero falar nada de terça-feira. Vamos curtir essa vitória de leve, mas temos coisas boas para terça. O time está armado. Com Guga ou sem Guga, nós vamos. Quero dizer para os torcedores que gosto dele- explicou.

Apesar de Guga ser uma novidade, Levir deve manter o time-base que empatou no Uruguai nesta terça-feira.

-Possivelmente. Será a base do jogo do Uruguai. Não pode ser diferente. Tenho que dar continuidade para aquele grupo. Já tivemos um primeiro duelo no Uruguai e estamos respondendo com os jogadores que atuaram lá. E podemos modificar algumas coisas com outros jogadores, inclusive o Guga-concluiu.