Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral Patric celebra série invicta pelo Galo e assistência para Cazares

Mesmo questionado pela torcida, o jogador tem sido mantido por Levir Culpi como titular lateral-direita do alvinegro e está há nove jogos sem perder com a equipe atleticana

Patric foi autor do passe para o gol de Cazares na vitória de 2  a0 sobre o Defensor-URU, pela Libertadores-Bruno Cantini / Atlético
Escrito por

Desde o dia 31 de outubro de 2018, o lateral-direito Patric não sabe o que é derrota com a camisa do Atlético-MG. De lá para cá, foram nove jogos com sete vitórias e dois empates. Pela segunda vez na sua trajetória com a camisa atleticana, Patric atinge essa marca significativa. A outra série aconteceu entre abril e junho de 2018, porém com resultados inferiores: seis vitórias e três empates.

Com uma bela série invicta, Patric comemora o fato e, logicamente, deseja aumentar essa marca.

-No futebol tão competitivo como temos hoje, disputando competições de grande porte e ficar tanto tempo sem perder é algo que me deixa muito orgulhoso. Demonstra que todo o esforço nos treinos e jogos não foram em vão. Mas, busco sempre melhorar e quero aumentar ainda mais essa série sem derrotas para ajudar o Atlético Mineiro na busca do seus objetivos- declarou o lateral-direito, que antes do revés para o Ceará só havia sido derrotado em julho, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

O nono jogo consecutivo de Patric sem derrota foi especial. Na noite de ontem (quarta-feira), o Galo deu enorme passo para garantir sua classificação na fase de grupos da Libertadores ao vencer o Defensor, fora de casa, por 2×0. O gol que sacramentou a vitória alvinegra teve participação direta de Patric. Ele acertou cruzamento preciso para o equatoriano Cazares marcar o seu primeiro gol de cabeça pelo Atlético Mineiro.

-Foi um jogo muito especial e fiquei muito feliz em ter dado essa assistência para o Cazares. Desde que ele chegou ao clube procurei aproximá-lo do restante do elenco. Já joguei no exterior e sei das dificuldades de adaptação para um estrangeiro. Sempre tive um ótimo relacionamento com ele e pude ajudá-lo nesse primeiro gol de cabeça dele pelo Galo- explicou o camisa 2.

Em 2019, Patric está disputando sua terceira Libertadores pelo Atlético Mineiro. Em virtude disso, ele mantém os pés no chão para o duelo da volta contra o Defensor, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Independência.

-O resultado conquistado no Uruguai foi muito importante, principalmente pelo fato de não termos sofrido gol e que é algo sempre muito importante para quem atua na defesa. Mas, não tem nada decidido. Estou na minha terceira Libertadores e sei das dificuldades da competição. Temos que respeitá-los para não sermos surpreendidos”, finalizou.

Série invicta de Patric pelo Atlético Mineiro:
14.11.2018 – Paraná 0 x 1 Atlético Mineiro (Série A)
17.11.2018 – Atlético Mineiro 1 x 0 Bahia (Série A)
21.11.2018 – Internacional 1 x 2 Atlético Mineiro (Série A)
20.01.2019 – Atlético Mineiro 5 x 0 Boa Esporte (Mineiro)
27.01.2019 – Cruzeiro 1 x 1 Atlético Mineiro (Mineiro)
30.01.2019 – Atlético Mineiro 4 x 0 URT (Mineiro)
05.02.2019 – Danubio-URU 2 x 2 Atlético Mineiro (Libertadores)
12.02.2019 – Atlético Mineiro 3 x 2 Danubio-URU (Libertadores)
20.02.2019 – Defensor-URU 0 x 2 Atlético Mineiro (Libertadores)