Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Larghi enaltece progresso do Atlético, mas puxa orelha por erros cometidos

Treinador avaliou positivamente o desempenho no time no segundo tempo, mas ficou na bronca com as falhas da defesa na etapa inicial

Thiago Larghi deve manter formação que venceu o Santos para as próximas disputas (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

Após apresentar um desempenho questionável na retomada das disputas do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tirou um peso das costas ao vencer o Santos pelo largo placar de 3 a 1 neste domingo. Entretanto, o triunfo não tirou os pés do técnico Thiago Larghi do chão. Na análise do treinador, o time progrediu, mas ainda apresentou falhas importantes em campo.

- Felizmente, a gente conseguiu colocar em prática um time já mais seguro, um pouco mais organizado. No segundo tempo, com mais fluidez, marcação mais forte, conseguimos impor nosso ritmo - disse Thiago Larghi.

Após Elias abrir o placar com apenas sete minutos de bola rolando, Gabriel deixou tudo igual para o Santos apenas vinte minutos depois, levando a tensão para a partida, sentimento que ficou nítido nos erros de marcação, que permitiram a aproximação do Santos em algumas oportunidades. A queda de produção rendeu bronca do treinador no time mineiro.

- Não é porque a gente venceu hoje, fez 3 a 1 que o discurso vai ser diferente. A gente precisa de mais entrosamento, repetir o time, encontrar um padrão que a gente defenda e ataque melhor. Defendendo hoje, a gente foi muito bem no segundo tempo. Mas, no primeiro tempo, a gente ainda deixou o Santos jogar muito, o que eu não quero que seja nossa característica. A gente pode ser melhor nisso. A fluidez do jogo é só com tempo de trabalho.

Apesar do puxão de orelha, o treinador também elogiou os pontos positivos do Atlético-MG no confronto deste domingo. Para ele, a pressão exercida pelo time nas saídas de bola do Santos, principalmente com a dupla Tomás Andrade e Nathan, no lance que antecedeu o gol de Elias devem ser mantidas.

- Foi uma subida de pressão muito bem feita, Tomás e Nathan. Naquele momento aconteceu boa chegada do Elias para chutar de fora da área. É questão de repetir, isso só com tempo e entrosamento.