Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kalil revela articulação para Mineirão receber a final da Libertadores de 2020

O prefeito de Belo Horizonte trabalha nos bastidores para que o Gigante da Pampulha tenha a decisão única da competição na próxima temporada

O Mineirão já se manifestou publicamente sobre ser candidato a receber a grande final da Libertadores de 2020 e se colocou à disposição como sede do evento- (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, contou nesta quarta-feira, 11 de setembro, que está trabalhando para que a capital mineira seja a sede da final da Copa Libertadores de 2020, no Mineirão.

O Gigante da Pampulha manifestou publicamente o desejo de receber a decisão do maior torneio da América do Sul e se apresentou como candidato a ter as duas melhores equipes do continente no próximo ano.

- Belo Horizonte está na briga para sediar a final da Copa Libertadores. Todo mundo sabe que Belo Horizonte está na briga, mas o prefeito está trabalhando para que o Mineirão seja sede da final da Libertadores da América do ano que vem - disse Kalil em entrevista à Record TV.

O Mineirão tem como rivais para ter a final da Libertadores , o Maracanã, no Rio de Janeiro, três estádios em São Paulo - Allianz Parque, Morumbi e Arena Corinthians - os dois de Porto Alegre, Arena do Grêmio e Beira Rio, além de rivais internacionais em países como Argentina, Colômbia e Paraguai.

A partir da edição 2019 da Libertadores, a decisão será em campo neutro, em uma única partida. Este ano, o duelo final da competição será em Santiago, capital do Chile, no dia 23 de novembro.

Belo Horizonte já teve finais da Copa Libertadores nos anos de 1976, 1977, 1997 e 2009, com o Cruzeiro, e 2013, com o Atlético-MG. Todas jogadas no Mineirão.