Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Justiça foi feita’, comemoram Reinaldo e ÉderAleixo durante festa do bicampeonato do Atlético-MG

Dois dos maiores ídolos do time mineiro em todos os tempos se esbaldaram nas comemorações da conquista alvinegra

Escrito por

Reinaldo e Éder Aleixo são dois dos maiores jogadores do Atlético-MG em todos os tempos, pois jogaram em equipes que marcaram época no clube. Gênios com a bola, geniosos fora de campo, mas sempre com personalidade para encarnar o espírito atleticano.

Quis o destino que bem o Rei, nem o “Bomba de Vespasiano” fosse campeões brasileiros pelo Galo. Bateram na trave em 1977, com um vice-campeonato invicto diante do São Paulo e na ferida mais doída para os atleticanos, que foi a final de 1980 contra o Flamengo, em que houve interferência direta da arbitragem da época.

Em 1981, outro evento com interferência externa do árbitro, envolvendo o Fla, esse pela Libertadores, tirou a chance da dupla ter uma conquista para além de Minas Gerais no currículo.

Depois de 40 anos da decepção na Libertadores, no Serra Dourada, Reinaldo e Éder comemoraram como se estivesse em campo e declararam que a “justiça” com o Galo foi finalmente feita depois de tantos anos, graças a conquista do bicampeonato brasileiro. Veja no vídeo o momento de êxtase da dupla.

Reinaldo Lima e Éder Aleixo foram ao delírio na comemoração do titulo brasileiro-(Reproduão/TV Galo)