Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Galo reagiram bem quando souberam da redução salarial

Segundo o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, os jogadores o surpreenderam de forma positiva quando foram informados do corte de 25% nos vencimentos

Mattos elogiou o elenco do Galo pela recepção positiva sobre a redução de salários no clube-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, ficou surpreso, de forma positiva, com a reação dos jogadores do galo quando souberam da redução de 25% dos salários causados pela pandemia de coronavírus.
Além dos atletas e comissão técnica, funcionários que recebem acima de R$ 5 mil também terão redução nos vencimentos. Mattos contou como foi informar o elenco sobre a medida do Galo.
-Foi até uma surpresa positiva para mim, porque nenhum profissional, não só o atleta, para todos que recebem a notícia de ter seus vencimentos reduzidos é uma frustração. Começa com a frustração e depois tem outros sentimentos que acarretam. O meu contato teve que ser por telefone. Eu procurei cinco ou seis lideranças, fiz um grupo de WhatsApp meu com todos os atletas. E a melhor maneira de lidar com o atleta profissional, e aí já vem de 15 anos de no futebol, aprendi isso muito lá no meu início de carreira, no América, é não prometer nada, ser o mais franco possível, o mais objetivo possível. Em cima disso, houve uma compreensão total de todos, posteriormente com o Sampaoli e sua comissão também-disse Mattos em entrevista à ESPN Brasil.

Alexandre Mattos se notou que a redução dos gigantes europeus, como Barcelona e Bayern de Munique, ajudaram na aceitação do time.

-Eles compreenderam todo o momento que estava envolvendo. Alguns exemplos da Europa já chegavam aqui no Brasil, caso do Barcelona e de outras equipes que fizeram. Acho que foi até com uma certa naturalidade, óbvio que a gente precisa encontrar caminhos, que no momento certo, quem sabe, a gente consiga recuperar isso de outras maneiras. Mas acho que está todo mundo entendendo que estamos vivendo um momento ímpar no mundo, não é só no futebol-disse. 

As medidas de contenção, com a redução de salários e férias até o dia 30 de abril, foram implantadas para amenizar as despesas do clube neste momento em que o mundo luta contra a pandemia do coronavírus.