Após jogar por 30 minutos contra o Alianza Lima, no Peru, na vitória por 1 a 0 do Atlético-MG pela Libertadores, na última terça-feira (6), o lateral-esquerdo Guilherme Arana pode ganhar mais minutos de jogo e até começar jogando diante do Red Bull Bragantino, no sábado (10), pela 10ª rodada do Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.
+ Veja a tabela do Brasileirão
O retorno tem sido celebrado pelo elenco alvinegro e pelo torcedor, que não vê Arana desde o início do jogo há nove meses. O jogador sofreu uma lesão multi-ligamentar no joelho esquerdo em setembro do ano passado, contra o próprio Red Bull Bragantino.
-A minha volta estava programada para o jogo contra o Bragantino, mas eu vi que ele (Coudet) estava me olhando ali. Dodô estava de calça. Logo que saiu o gol, fui comemorar com o pessoal e ele me pergunta: ‘E aí, louco, como é que tá?’. Falei: 'Professor, estou espetacular e preparado. Pode contar comigo’- disse o jogador do Galo.
A volta de Arana à lateral pode solucionar um problema no setor, já que Rubens e Dodô, que vêm se revezando na posição desde a ausência de Arana, não vinham conseguindo regularidade e boas atuações sem sequência. Porém, o próprio técnico Eduardo Coudet segurou a reestreia do jogador para tê-lo 100%.
-Era importante controlar a ansiedade desse rapaz. Esperamos um tempo mais pelo tempo de sua volta. Ele já teve alta há um tempo. Era para voltar com oito meses e eu disse para ele que o último mês foi minha culpa. Ele voltou bem, voltou em um jogo difícil. O Alianza colocou um jogador rápido do lado dele. O mais importante é que ele voltou e eu estou muito feliz. Todos nós estamos felizes- disse o treinador.
O Galo está na quarta posição, com 17 pontos e, se vencer o RB Bragantino, pode terminar a rodada na vice-liderança da competição nacional.