Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
La Equidad-COL
escudo default
1
3
escudo default
Atlético-MG

Galo vence na Colômbia e chega às semifinais da Copa Sul-Americana

O time mineiro mostrou sua melhor qualidade e conseguiu sair de Bogotá com a vitória e classificado para encarar o Colón na próxima fase da competição continental

Réver abriu o caminho para a classificação alvinegra para as semifinais da Copa Sul-Americana-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG mostrou bom futebol, tranquilidade e venceu o La Equidad-COL, por 3 a 1, gols de Réver, Chará e Elias, com Mier descontando para os colombianos. A vitória classificou a equipe mineira para as semifinais da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história. O adversário será o Cólon, em dois duelos no mês de setembro.

TABELA
> Veja a tabela da Sul-Americana e simule os resultados


O jogo não teve grandes sustos para o alvinegro, pois sem errar como na ida, em Belo Horizonte, soube usar sua superioridade técnica e impôs um ritmo de jogo sólido, com os gols saindo naturalmente.


O Galo não sofreu nem dentro, nem fora de campo, já que a torcida do La Equidad estava em baixo número, o que não gerava qualquer pressão nos jogadores. Nem contra, nem a favor. Foi um resultado importante e a chance de conseguir um título internacional em 2019 segue vivo para o Atlético.

Entrou firme e seguro
Ao contrário do jogo de ida, o Galo teve uma postura firme, segura, sem forçar jogadas de forma afobadas. O resultado foi um controle da partida com relativa tranquilidade em todo o primeiro tempo.

Gol do Galo - Caminho para a classificação aberta
Em um escanteio cobrado aos 19 minutos, Réver surpreendeu a defesa colombiana e mandou a bola para as redes do La Equidad. O tento anotado aumentou a vantagem alvinegra no confronto.

Pequeno susto
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Mier acerta um bom chute e supera o goleiro Cleiton, empatando o jogo. O La Equidad teve um breve momento de sonhar com classificação. Bem breve por sinal.

Fim do sonho colombiano
O La Equidad nem teve tempo de comemorar o empate e pensar em buscar uma classificação. Chará, três minutos depois, aos cinco minutos, aumentou o placar e deu a calmaria para o time seguir na partida em um ritmo sereno, apenas esperando o melhor momento para atacar. Para perder a vaga, o alvinegro teria de perder por 4 a 2, algo improvável pelo futebol apresentado pelo Equidad.

“Caixão fechado”- Galo nas semifinais
Quando o Equidad se animou no jogo, levou o segundo gol. Ao tentar ir de forma desesperada para cima do Atlético, ficou fácil achar espaços. Elias acerta de primeira e confirma a vaga atleticana para a semifinais da Sul. Que venha o Cólon. A vaga só seria perdida em um improvável 5 a 3 para os colombianos. Bom jogo do time mineiro, que deixou os erros de BH para trás.

Galo de volta ao Brasileiro. Primeira decisão será fora
O alvinegro terá novo compromisso nos gramados no domingo, 1º de setembro, às 19h, contra o Corinthians, na arena de Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo das semifinais contra o Colón será no dia 18 ou 19 de setembro, na Argentina, e a volta, no Mineirão, no dia 25 ou 26. O duelo será no Gigante da Pampulha porque a Conmebol exige estádios que comportem mais de 30 mil pessoas nas fases semifinal e final de suas competições.

FICHA TÉCNICA
LA EQUIDAD-COL 1 x 3 ATLÉTICO-MG

​​
Estádio: El Campín- Bogotá (COL)
Data-hora: 27 de agosto de 2019, às 21h30
Público e renda: não divulgados
Árbitro: Esteban Ostojich(URU)
Assistentes: Gabriel Gopovits e Martin soppi(URU)
Árbitro de vídeo: Leodan González(URU)
Cartões Amarelos: Chará, Vinicius, Jair(ATL), Riquett, Pacheco(EQUI)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Réver, aos 19’-1ºT(0-1), Mier, aos 2’-2ºT(1-1), Chará, aos 5’-2ºT(1-2), Elias, aos 30’-2ºT(1-3)

LA EQUIDAD-COL: Nóvoa, Pacheco, Arboleda, Riquett e Torralvo; Motta(Mier, aos 25’-1ºT), Pablo Lima, Vargas, Barona(Jésus González, aos 34’-2ºT), Camacho(De Alba, aos 20’-2ºT) e Peralta. Técnico: Humberto Sierra

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Jair, Elias, Vinicius(Geuvânio, aos 20’-2ºT),Cazares(Otero, aos 39’-2ºT); Chará(Zé Welison 27’-2ºT), aos e Ricardo Oliveira Técnico: Rodrigo Santana.