Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo treina no Mineirão e Victor elogia volta ao Gigante da Pampulha

O camisa 1 do Atlético-MG afirmou que a equipe alvinegra pode usar o Mineirão como "caldeirão" diante do Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira

Victor confia que o Galo conseguirá fazer do Mineirão uma "panela de pressão"  contra os paraguaios-(Foto: Divulgação / Atlético-MG)
Escrito por

Após decidir e ser autorizado a jogar no Mineirão pela Libertadores, o Atlético-MG esteve no estádio nesta segunda-feira para fazer um treino de reconhecimento antes do duelo com o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira, dia 6 de março, às 19h15.

A equipe alvinegra fez trabalhos com bola no campo, porém sem o capitão Réver, que sentiu um incômodo na coxa direita e pode ser dúvida para o jogo contra os paraguaios. Com a exceção do zagueiro, os demais jogadores foram a campo e sentiram de perto a emoção de estar no maior estádio de Minas.

O goleiro Victor comentou sobre voltar a jogar uma Libertadores no Mineirão, inclusive com boas lembranças do palco onde o Galo se sagrou campeão da América em 2013. O arqueiro elogiou o Independência, mas ressaltou a importância história do Mineirão para o clube.

-Sempre bom atuar no estádio. O Mineirão foi o local onde as conquistas recentes do clube passaram pelo estádio. Por mais que venha jogando no Independência, a história do clube se passa no Mineirão. Palco de grandes conquistas, de Copa do Mundo-disse o goleiro.

O camisa 1 atleticano comentou sobre o descanso que a equipe teve durante o Carnaval e a adaptação do time ao gramado e à dimensão do Mineirão.

-O descanso faz parte de um processo de treinamento. Eu fiquei em casa, curtindo a família e o treino aqui no Mineirão é importante para se adaptar, até mesmo para quem já jogou aqui- explicou Victor.

Questionado sobre a força que o Mineirão lotado pode ter sobre o Cerro Porteño, Victor fez questão de lembrar do “caldeirão” que o Galo teve na final da Libertadores de 2013, além de exaltar a oportunidade de mais torcedores poderem ver o Galo nos jogos pela competição sul-americana.

-Pergunta pro Olímpia em 2013 como foi o Mineirão cheio foi caldeirão. Em jogos de Libertadores, nem todos os torcedores podem ir ao estádio pela capacidade. O Mineirão pode possibilitar mais torcedores. Sabemos da força da equipe no Independência, mas também temos força no Mineirão- concluiu Victor.