Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo tentou contratar o chileno Vargas, desistiu, mas pode voltar à carga no futuro, segundo Rui Costa

O ex-diretor de futebol do clube confirmou que tentou contratar o jogador, de 30 anos, no início da temporada, mas os valores estavam acima do que  o Galo poderia pagar

Vargas tem boa passagem pelo Brasil, jogando pelo Grêmio e títulos com Sampaoli-(Aton)
Escrito por

O atacante chileno Eduardo Vargas, bicampeão da Copa América pela seleção do seu país, estava na mira do Atlético-MG. Foi o que revelou ex-diretor de futebol alvinegro, Rui Costa, em entrevista ao portal chileno La Cuarta.

Costa afirmou que o jogador, de 30 anos, teve seus valores e condições consultados junto ao Tigres, do México, seu atual clube. Porém, o negócio não fluiu pelos altos valores da transação.

-No início do ano, o Atlético perguntou o preço pelo Vargas, mas seus direitos eram muito altos para o momento. Tenho certeza disso porque eu mesmo iniciei as sondagens pelo jogador- disse.

O site chileno também diz que uma retomada do negócio pode acontecer, pois o trunfo para que haja uma abertura com o jogador é Jorge Sampaoli, que comandou o atacante na seleção do Chile e na Universidad de Chile, onde venceram juntos a Copa Sul-Americana de 2011.

-Se Jorge Sampaoli quiser Vargas agora, não vou me surpreender, porque já trabalhou com ele na Universidad de Chile e na seleção chilena, onde ganharam muitos títulos. Mas é só uma opinião pessoal, não falo como dirigente, já que não estou mais no Atlético- completou Rui Costa.

Rui Costa foi demitido do Galo no fim de fevereiro, após as duas eliminações vexatórias na Sul-Americana e Copa do Brasil, para o Únion Santa Fé-ARG e Afogados-PE, respectivamente. Em seu lugar, entrou Alexandre Mattos, que conduzirá o ambicioso projeto do Galo para formar um time forte, ao lado de Sampaoli.