Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Villa Nova
escudo default
1
3
escudo default
Atlético-MG

Galo de Sampaoli vence com facilidade o Villa Nova pelo Mineiro

Treinador começou com o pé direito sua passagem pelo clube mineiro

O Atlético-MG de Sampaoli foi envolvente e saiu de campo com os três pontos-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

A escalação superofensiva de Jorge Sampaoli teve resultado prático em campo, e o Atlético-MG venceu o Vila Nova, neste sábado, pelo Mineiro, por 3 a 1, mostrando uma equipe mais focada no gol adversário, dando uma boa primeira impressão. Todavia, se houve uma melhora tática e coletiva é cedo para afirmar o toque “mágico” do treinador que está a apenas uma semana no cargo.

A fragilidade do Villa Nova, que se mantém firme na briga para não cair de divisão pode ter facilitado a vida do Atlético. Porém, já era percebido uma disposição maior do time, com chancela do treinador, em buscar mais o ataque, pressionando o rival dentro de seu próprio campo.

O resultado dá uma tranquilidade para Sampaoli, que terá mais uma semana inteira de trabalho antes do seu primeiro clássico estadual, diante do América-MG, no domingo, 22 de março, no Independência.

Gol relâmpago. Galo na frente

Com apenas um minuto de jogo, Di Santo foi oportunista e abriu o placar para o Atlético-MG. A surpreendente escalação de Sampaoli de dois centroavantes funcionou bem para o time alvinegro no início do jogo.

O Villa tenta apertar em busca do empate

Desesperado, o time de Nova Lima foi para cima do Atlético, mas a falta de qualidade do Leão, não o ajudou a sair do primeiro tempo com um resultado melhor.

Escalação surpreendente de Sampaoli

Com um meio de campo muito ofensivo, o argentino confirmou o uso de apenas um volante, Allan, tendo na armação Nathan, Hyoran e Savarino. A formação foi ousada, mas a fragilidade do Villa permitiu que Sampaoli arriscasse.

Rafael fica com a vaga de Victor

Recém-contratado, o goleiro vindo do Cruzeiro ganhou a primeira chance com o treinador argentino e começou o duelo com o Leão. Rafael demonstra mais habilidade com os pés, um quesito essencial para o novo técnico do Galo.

Galo amplia. Futebol envolvente do alvinegro

Aos 42 minutos da etapa inicial, Di Santo serve Ricardo Oliveira na área, que rola para trás e encontra Hyoran, que arremata para o gol. Savarino pega o rebote de Villar e marca seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Um primeiro tempo que mostra boas perspectivas do Atlético de Sampaoli.

Guilherme Arana amplia. Jogo fácil para o Galo

O lateral esquerdo também marca pela primeira vez com a camisa alvinegra, que teve calma na frente do goleiro Villar na hora de escolher o canto certo e ampliar o placar. Passeio alvinegro em Nova Lima.

Villa desconta por descuido atleticano

O Atlético-MG relaxou no segundo tempo e permitiu o gol de Zé Eduardo para diminuir o placar. Apesar do gol, a equipe de Nova Lima demonstra fragilidade e uma goleada não foi aplicada por displicência atleticana.

Estreia positiva, mas ainda há trabalho a fazer

Sampaoli conseguiu começar seu trabalho no Galo com vitória, mas ainda há algumas questões a resolver, para deixar o time equilibrado na defesa e no ataque, principalmente quando houver um rival de maior porte. Porém, o começo foi promissor.

Agenda dos clubes

O Galo encara o América-MG no clássico da 10ª rodada do Mineiro no Independência, enquanto o Villa tenta escapar da degola contra o Uberlândia, fora de casa. Os dois jogos são no dia 22 de março.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA-MG 1 X 3 ATLÉTICO-MG
Data-hora
: 14 de março de 2020, às 19h(De Brasília)
Estádio: Castor Cifuentes, Nova Lima(MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Sabino, Villar, Moisés(VIL), Gabriel, Guilherme Arana
Cartões vermelhos: Guilherme Arana(ATL)
Público e renda: não divulgados

Gols: Di Santo, no 1º de jogo do 1ºT(0-1) , Savarino, aos 42’-1ºT(0-2), Guilherme Arana, aos 11’-2Tº(0-3), Zé Eduardo, aos 25’-2ºT(1-3)

VILLA NOVA-MG: Villar, Sabino, Rodolfo Mol, Wellington Reis e Yury, Augusto Recife, Diogo(Pinguim-intervalo), Moisés, Laércio, Leandro Cearense(Zé Eduardo-intervalo) e Paulinho(David Cunha, aos 19’-2ºT): Técnico: Badico

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan e Nathan; Hyoran e Savarino(Fábio Santos, aos 33’-2ºT); Di Santo(Réver, aos 37’-2ºT) e Ricardo Oliveira(Marquinhos, aos 21’-2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli