Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo quita dívida com Al-Gharafa por compra de Tardelli em 2013

O clube do Catar vai receber R$ 14 milhões do restante do acordo firmado para trazer o atacante. O clube mineiro agilizou o pagamento para não sofrer sanções na FIFA

Tardelli, hoje no Grêmio, deixou o clube do Catar em 2013, para a sua segunda passagem no clube mineiro- (Foto: Juan Mabromata/AFP/Arquivo Lance!)
Escrito por

O Atlético-MG quitou uma dívida de quase seis anos com o o Al-Gharafa, do Catar, referente à compra do atacante Diego Tardelli, em 2013. O clube catariano acionou os mineiros na FIFA pelo débito que estava na casa dos R$14 milhões.

A Rádio Itatiaia deu a informação inicialmente e o L! confirmou o fato. A pressa em pagar o débito era grande, pois o prazo final era dia 12 de março, próxima terça-feira. Caso o Galo não fizesse o pagamento, poderia sofrer sanções da FIFA, inclusive eliminações de competições esportivas.

Além do débito com o Al-Gharafa, o Galo ainda possui duas pendências que também estão na FIFA. Uma referente ao atacante Maicosuel, de 2014, e a outra do lateral-esquerdo Douglas Santos, em 2015, ambos contratados junto a Udinese, da Itália.

O presidente Sérgio Sette Câmara falou após o jogo com o Cerro Porteño, que quitar os débitos do clube seria prioridade do clube e para isso contaria com o uso mais constante do Mineirão, que tem potencial maior de arrecadação do que o Independência. No duelo com os paraguaios, o clube amealhou mais de 1 milhão de reais, algo improvável no estádio do Horto.