Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo quer jogo de estreia do seu estádio contra time ‘Top 5’ do mundo como Real, Barcelona e Juventus

O vice-presidente do clube mineiro, Lásaro Cândido, ainda revelou o desejo do alvinegro ter pela frente uma equipe comandada por Pep Guardiola, atualmente no Manchester City

Além de equipes top do mundo, o Galo deseja encarar um time comandado por Guardiola na estreia do seu estádio-(PETER POWELL / POOL / AFP)
Escrito por

O ano de 2022 será o 114º de existência do Atlético-MG. O número, menos “redondo”, não gera empolgação nas comemorações, além das tradicionais do clube e do torcedor. Todavia, 2022 para o atleticano será de realização de um sonho: a inauguração do estádio do clube, a Arena MRV.

E, a chegada da nova empreitada alvinegra vem embalada por outro desejo do clube: ter uma festa inesquecível. O vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, em entrevista à ESPN Brasil, afirmou que o primeiro jogo do estádio terá uma equipe de ponta do mundo, como Barcelona, Real Madrid, Juventus, entre outros.

Lásaro também revelou o desejo do Atlético ter pela frente uma equipe comandada pelo espanhol Pep Guardiola, que treina o Manchester City, da Inglaterra.

-Entre os cinco, seguramente, virá algum time para a nossa inauguração. Eu queria ver um time do Guardiola. Mas evidentemente o Manchester City não tem a projeção que tem um Barcelona, um Real Madrid, uma Juventus. Não sei até lá a gente vai ter Cristiano Ronaldo, Messi, mas a gente precisa desses atores porque vai ser uma grande festa- disse Lásaro.

Celebrando o bom momento fora dos campos, mesmo com a crise da Covid-19, Lásaro Cândido teceu elogios e agradecimentos ao “mecenas” alvinegro, o empresário Rubens Menin, dono da MRV Engenharia, que tem ajudado o clube a formar um time competitivo para esta temporada, mas visando sempre os próximos anos.

-Sem o dinheiro do Menin e do Ricardo(Guimarães, dono do BMG e ex-presidente do clube), o planejamento seria outro, totalmente outro. Primeiro que nem daria para trazer o Sampaoli porque quando você traz um técnico, você tem que fazer os investimentos para aquela filosofia de jogo. A gente não pode dizer que o Atlético estava inviável, mas teria que ser com outros fundos, com um técnico um pouco mais modesto- disse o vice atleticano.

O clube contratou até o momento seis jogadores para reforçar o elenco: os zagueiros Junior Alonso e Bueno, os meio campistas Léo Sena e Alan Franco, além dos atacantes Keno e Marrony, em operações que chegam a mais de R$ 85 milhões investidos.