Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Afogados-PE
afogadosescudo
2
(7)
(6)
2
escudo default
Atlético-MG

Galo perde nos pênaltis para o Afogados e está eliminado da Copa do Brasil ainda na segunda fase

Em um jogo duro, a equipe pernambucana levou a melhor sobre o time mineiro após um empate por 2 a 2 no tempo normal 

Afogados deu trabalho para o Galo no duelo pela Copa do Brasil- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG está eliminado da Copa do Brasil 2020. O Galo não conseguiu se impor e está fora da competição mata-mata após empatar no tempo normal por 2 a 2 diante do Afogados, que avançou de fase no torneio. Nas penalidades, deu Afogados por 7 a 6, após longa disputa nas cobranças de penalidades.

O Atlético-MG teve uma noite de futebol fraco novamente e não conseguiu cumprir sua obrigação, como disse o goleiro Michael, de vencer o Afogados no tempo normal. A vaga para a terceira fase só foi decidida nos pênaltis e o time mineiro está fora de outro campeonato em menos de uma semana.

O duelo foi duro para o Galo,que não soube repetir o bom jogo diante do Unión-ARG, na Sula, e permitiu que o Afogados conseguisse uma inédita vaga à terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético tem apenas o Campeonato Mineiro e o Brasileirão como disputas de alto nível em 2020 e mostra que o ano alvinegro será muito difícil para o torcedor do Galo.

Um time desorganizado. Bom para o Afogados
O Galo manteve o mesmo esquema tático do jogo contra o Unión Santa Fé-ARG, com três zagueiro, porém, o resultado em campo não foi o mesmo futebol de qualidade visto diante dos argentinos. O que se via era uma equipe sem organização, desarticulada do meio para frente, colocando em risco a parte defensiva. O Afogados se aproveitou e conseguiu bons momentos no primeiro tempo.

Guga pouco efetivo, Arana mais presente
Com a liberdade dada para o lateral-direito, esperava-se mais presença de Guga no campo de ataque, principalmente para abastecer o centroavante Di Santo, outra vez muito isolado. Guilherme Arana se apresentou melhor e até tentou um chute com perigo de perna direita.

Afogados bem postado
O time pernambucano não é “bobo”, toca bem a bola e sabe usar bem o gramado fogo do Estádio Vianão a seu favor. Está mais adaptado e não se intimidou diante do alvinegro mineiro. É uma equipe que se posiciona bem, não tem chutão à toa.

Crônica do Galo: meio de campo inoperante
O maior problema da temporada até aqui do time mineiro tem sido a falta de confiabilidade do seu meio de campo. Mesmo com a dupla dos sonhos de Dudamel, Jair e Allan, o time não engrena no setor, que ainda vê Hyoran muito irregular e Otero não pode ser a referência técnica do treinador.

Pressão pelo gol
O Atlético volta para a etapa final mais ligado e tenta ameaçar mais o Afogados. Nada de muito efetivo, mas pelo menos ficou com a bola mais perto do gol do Afogados.

Di Santo “briga” com a bola
O camisa 9 do Galo recebe bom lançamento, poderia ter seguido para ficar mais perto do gol, ou dar um passe para o companheiro, mas preferiu a pior decisão: dar um chutão para cima, que ficou nas mãos do goleiro Wallef.

Golaço no Vianão. Afogados na frente
Candinho faz boa jogada, se embola com a defesa do Galo, passa por Iago Maidana, e acerta um belo chute de fora da área, encobrindo o goleiro Michael. Afogados na frente.

Galo reage rápido. Empate em Pernambuco
Di Santo divide com a zaga do Afogados, a bola sobra para Hyoran, que bate cruzado, e Gabriel, na força, manda o gol, empatando o jogo, que foi muito duro para o time mineiro.

Dudamel muda o esquema do time
O treinador atleticano tenta avançar sua equipe e tira um zagueiro, Maidana, para colocar o meia Savarino, com mais tempo de jogo, no intuito de melhorar a armação de jogo da equipe, principalmente depois da expulsão do zagueiro Márcio, da equipe pernambucana.

Falha de Guilherme Arana, Philip entorna a defesa do Galo e... Gol
O lateral-esquerdo cometeu uma falha infantil na marcação do atacante do Afogados. Philip recebeu no lado esquerdo, Arana não conseguiu acompanhar, passou por Gabriel, e finaliza amplia o placar no Vianão. O Galo continua tendo erros individuais que prejudicam a equipe como um todo.

Quebra de jejum. Ricardo Oliveira empata para o Galo
Depois de 16 jogos, ou seis meses, o centroavante voltou a marcar pelo Galo. E em um momento importante da partida, na parte final do jogo. Ricardo não deixava sua marca desde setembro de 2019, quando marcou contra o Fluminense.

Indo para o ataque sem muita proteção
O Atlético se lançou à frente para virar o jogo no mesmo modelo da derrota para a Caldense: todos no ataque, com muitos espaços para o contra-ataque do rival. O time ainda é muito afoito quando está em desvantagem no placar.
Jogo mais apertado com a expulsão de Hyoran

O meio de campo fez uma falta tola, na intermediária do Afogados, matando o contra-ataque dos pernambucanos, que não oferecia perigo imediato para a defesa atleticana. Os dois time ficam com 10 jogadores em campo.

Afogados segura o Galo. Vaga foi decidida nos pênaltis. E... deu Afogados
O time alvinegro não queria os pênaltis. E até começou bem, com Otero, Ricardo Oliveira, Savarino, Guga, Guilherme Arana e Igor Rabello marcando para o Galo. Gabriel, Nathan e Allan perderam suas cobranças. Rodrigo, Philip, Thalison, Willian Gaúcho,Diego Teles, Eduardo Erê e Everton ajudaram na classificação do Afogados, mesmo com Douglas Bomba e Diego Ceará perdendo as duas cobranças. No total, 7 a 6 para o time do interior de Pernambuco.

Agenda dos clubes

O Afogados encara o Sport-PE no sábado, 29 de fevereiro, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, pela sétima rodada do Pernambucano. Já o Galo, também joga pela sétima rodada, só que do Campeonato Mineiro. O alvinegro terá pela frente o Boa Esporte, domingo, 1º de março, às 19h, no Estádio do Melão, em Varginha.

FICHA TÉCNICA
AFOGADOS-PE 2 (7) X (6) 2 ATLÉTICO-MG


Data-hora: 26 de fevereiro de 2020, às 21h30
Estádio: Vianão, Afogados da Ingazeira(PE)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartões amarelos: Márcio, Rodrigo(AFO), Allan, Gabriel(ATL)
Cartões vermelhos: Márcio(AFO), Hyoran(ATL)
Público e renda: não divulgados

Gols: Candinho, aos 16’-2ºT(1-0), Gabriel, aos 20’-2ºT(1-1), Philip, aos 27’-2ºT(2-1), Ricardo Oliveira, aos 33’-2ºT(2-2)

AFOGADOS-PE: Wallef; Jader(Rodrigo, aos 37-2ºT), Heverton, Márcio e Thalison; Douglas Bomba, Diego Teles, Eduardo Erê e Candinho(Willian Gaúcho, aos 24’-2ºT); Philip e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

ATLÉTICO-MG: Michael; Guga, Igor Rabello, Iago Maidana(Savarino, aos 19’-2ºT) e Gabriel; Guilherme Arana; Jair(Ricardo Oliveira, aos 32’-ºT) e Allan; Otero, Hyoran; Franco Di Santo(Nathan, aos 37’-2ºT).​ Técnico: Rafael Dudamel