Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Boa Esporte

Galo não joga bem, tem pênalti a favor mal marcado, mas vira e rebaixa o Boa Esporte no Mineirão

O alvinegro não foi convincente e teve uma dura partida contra o rival de Varginha. A equipe atleticana garantiu o 1º lugar e vaga nas semifinais do Estadual

O Galo não teve boa atuação, mas confirmou o primeiro lugar na fase de classificação do Estadual-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Escrito por

Sem inspiração e com um pênalti mal marcado, o Atlético-MG derrotou o Boa Esporte por 2 a 1, de virada, com gols de Vargas e Guilherme Arana para o Galo, com Tiago Silva descontando para o Boa.

O resultado confirmou o alvinegro como líder da primeira fase, pois chegou aos 24 pontos e não pode mais ser alcançado na ponta da classificação. O Boa Esporte, que fez apenas cinco pontos em 11 jogos, vai encarar o Módulo II do ano que vem ao lado do Coimbra, o outro time rebaixado.

Foi uma jornada ruim do time de Cuca, que teve de buscar o resultado, já que saiu atrás no placar. E, mesmo com uma equipe superior, não conseguir se sobrepor à defesa da equipe de Varginha.

O desempenho gerou preocupação no torcedor, que ligou o alerta para a estreia na Libertadores, quarta-feira, 21 de abril, contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela.

Galo começa mal e leva gol do Boa

Em um vacilo da defesa, Dieguinho passou por três defensores alvinegros e bateu ao gol. A bola vai na trave, nas costas de Everson e sobra para Tiago Silva abrir o placar no Mineirão.

Vargas tenta duas vezes e empata o duelo

O chileno teve um gol anulado, mas na sua segunda tentativa, após cobrança de escanteio, driblou o goleiro e colocou a bola nas redes do time de Varginha. Um alento, pois a performance do time não estava boa no primeiro tempo.

Expectativa do Galo: golear o Boa. Realidade: jogo duro

O duelo contra o penúltimo colocado, com apenas uma vitória, seria mais fácil, com um placar elástico e um triunfo tranquilo. Mas, o que se viu no Mineirão foi uma partida truncada, com pouca inspiração ofensiva do Galo.

Pênalti mal marcado, mas que deu o gol da vitória para o Atlético-MG

A falta em Nacho Fernández foi fora da área e a arbitragem errou. Guilherme Arana converteu e garantiu os três pontos do Galo e ainda rebaixou o Boa Esporte, que jogará a segunda divisão do Estadual em 2022.

Escolha por Dylan e Zaracho fora do time: Cuca ainda não se encontrou

O técnico alvinegro disse que poderia ser cobrado se o time não melhorasse em 10 dias. O prazo final será na estreia da Libertadores , quarta-feira, contra o Deportivo La Guaira-VEN. Mas, o que se viu diante do Boa Esporte não deixou o torcedor animado para começar a busca pelo bi continental.

E, parte do desânimo dos atleticanos é com a ausência de Zaracho da equipe e experiências pouco produtivas como usar Dylan Borrero e não tentar começar uma partida com Alan Franco.

Estreia na Libertadores pode ser mais tensa do que se esperava

O Atlético-MG vai até a Venezuela encarar um adversário que mal conhece e se não conseguir um bom resultado, poderá abrir uma pequena crise interna com aumento de pressão em Cuca e no time.

Próximos jogos

O Galo encerra sua participação na fase de classificação do Mineiro diante do Athletic no sábado, 24 de abril, às 18h, no Independência. No domingo, 25, às 16h, o Boa encara a Caldense em casa.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 BOA ESPORTE
Data: 18 de abril de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:Ronei Cândido Alves
Assistentes: Felipe Alan Costa e Douglas Almeida Costa
Cartões amarelos:Márcio (BOA), Allan(ATL), Thiago Peralta (BOA), Mariano (ATL), André Penalva (BOA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Tiago Silva, aos 20’-1ºT(0-1), Vargas, aos 29’-1ºT(1-1), Guilherme Arana(pênalti), aos 44’-2ºT(2-1)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson, Guga (Mariano-intervalo), Réver, Junior Alonso(Savinho-intervalo) e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê Dylan Borrero (Marrony, aos 24’-2ºT) e Nacho Fernández; Vargas (Sasha aos 24’-2ºT) e Keno (Nathan, aos 38’-2ºT)

BOA ESPORTE (Técnico:Gabardo Júnior)

Carlos Miguel, Márcio (Wagner Júnior-intervalo), André Penalva, Gabriel e Yuri (Nicolas, aos 36’-2ºT), Rodrigo Ancheta (Thiago Peralta, aos 22’-2ºT), Romeu, Tiago Silva (Igor Et´o, aos 22’-2ºT), Dieguinho, Carlos Henrique e Jefferson.