Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo faz mais testes no elenco e profissionais para detectar possíveis casos do novo coronavírus

O clube está atento à novas ocorrências da doença que já atingiu 25 pessoas 

Savarino voltou da seleção venezuelana e se estiver tudo certo com seu exame, deverá estar em campo diante do Ceará, domingo, 22 de novembro-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG intensificou os cuidados dentro do clube após o surto de Covid-19 que atingiu jogadores, dirigentes e comissão técnica, alvinegro fez nova bateria de exames no elenco e profissionais que trabalham no Galo nesta quinta-feira, 19 de novembro.

A lista de casos é grande, gerando desfalques dentro de campo e muitos isolamentos na quarentena. Estão contaminados: Jorge Sampaoli (técnico),Victor, Guga, Réver, Allan, Vargas, Gabriel (jogadores).Jorge Desio e Carlos Desio (auxiliares técnico),Pablo Fernandez (preparador físico),Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física), Danilo Minutti (treinador de goleiros), Frederico Fortes, Diogo Alves e Gustavo Nicoline (analistas de desempenho), Alexandre Mattos (diretor de futebol), Gabriel Andreata (gerente de futebol), Carlos Alberto Isidoro (supervisor de futebol), Domênico Bhering (diretor de comunicação) e André Ricardo (segurança).

Há também casos que apareceram fora do clube, mas não há confirmação da sua origem, casos do equatoriano Alan Franco, dos jovens Savinho e Rômulo, que estavam na seleção brasileira sub-17 e do volante Rubens Dias, da equipe de transição, que foi diagnosticado na semana passada.

O total de doentes no momento chega a 25 casos, mas com os novos testes o número pode aumentar. O primeiro registro da Covid-19 no Galo foi em maio, quando Cazares, hoje no Corinthians, testou positivo.

Preparação para receber selecionáveis

O Galo antecipou os testes para detectar a Covid-19 no clube de sexta para quinta-feira, para ter condições de avaliar a volta de jogadores que estavam disputando as Eliminatórias, casos do zagueiro Junior Alonso, pelo Paraguai, e do atacante Savarino, pela Venezuela. Ambos já estão no CT atleticano

A expectativa do Atlético é poder contar com a dupla para o duelo de domingo, 22 de novembro, às 16h, contra o Ceará, pela 22ª rodada do Brasileirão.