Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo explica negociação por Soteldo e sua postura atual no mercado

O diretor de futebol do clube, Rui Costa, comentou sobre a transação, que não aconteceu e cmo o Galo está trabalhando para reforçar a equipe

O Galo ofereceu mais de R$ 50 milhões pelo jogador, mas ele preferiu ficar no Peixe-(Ivan Storti: Santos FC)
Escrito por

Com a renovação de contrato do meia Soteldo com o Santos, frustrando a diretoria do Atlético-MG em contar com o jogador, apesar de apresentar uma proposta de 12 milhões de dólares (R$ 51,72 milhões) , não fez os dirigentes alvinegros desistirem de ir atrás de outros reforços de bom nível.

-Uma equipe de futebol está sempre aberta a entradas e saídas, porque é assim que funciona o futebol. Nós entendíamos que era importante ter jogadores de um outro patamar, em tudo que envolve o futebol: em termos de mobilização de torcedor, de bilheteria, de marca- disse, em entrevista à Band.
Rui Costa explicou como se deu a negociação na tentativa de contratar Soteldo, tirando-o do Santos.

-O Atlético agiu dentro daquilo que é absolutamente legal. Ou seja, o Atlético... Eu enviei uma proposta ao meu colega do Santos. Nunca, nunca, tive qualquer tipo de conversa com o Soteldo. Nós simplesmente encaminhamos uma proposta formal ao Santos, aguardando sempre uma resposta- disse.

A diretoria do Peixe não se manifestou sobre a investida do Galo e ainda rompeu com os mineiros, acusando o alvinegro de Minas de tentar aliciar o meia venezuelano.

-Reenviamos a proposta. Em algum outro momento, a gente pode até explicar o contexto dessa proposta, mas ela foi feita com muita responsabilidade. E o atleta, como se sabe pela imprensa, preferiu ficar no Santos. É direito dele. Fez um novo contrato, e a proposta não foi aceita, como é normal. Nós já imaginávamos, não é fácil tirar o Soteldo do Santos- completou.

O diretor alvinegro reforçou que a postura agressiva do Atlético nesta janela de transferências mostra a força do clube neste momento.
-O que eu penso que é fundamental que o torcedor perceba que o Atlético mostra sua grandeza, sua força na busca de um atleta que é indiscutível, mas que também não poderia se dar uma garantia de que teria sucesso aqui. As chances de ter êxito são muito maiores. Na medida em que a proposta não foi aceita, é vida que segue.

Até o momento, o Atlético-MG fechou com sete reforços: o lateral-direito Mailton, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Allan, os meia-atacantes Dylan Borrero, Hyoran e Jeferson Savarino, além do atacante Diego Tardelli.