Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo entra no modo “secador” para não ver o São Paulo assumir a ponta

O Tricolor, com dois jogos a menos, pode assumir a liderança da competição já nesta quinta-feira, se vencer o Goiás, fora de casa

O Galo venceu o Tricolor no turno do Brasileirão e "seca" o rival para não perder a ponta do Brasileirão-(Foto: Divulgação/Atlético)
Escrito por

O Atlético-MG só volta a campo no domingo, 6 de dezembro, contra o Internacional, no Mineirão. O Galo está “ em dia” no Campeonato Brasileiro, tendo cumprido todos os jogos na competição, até o momento, incluindo o duelo atrasado contra o Athletico-PR. O alvinegro é líder com 42 pontos com 23 jogos.

Mas, o time mineiro pode perder a ponta do campeonato nesta quinta-feira, 3 de dezembro, para o São Paulo, vice-líder com 41 pontos e dois jogos a menos no Brasileirão. O Tricolor entrará em campo contra o Goiás, em partida da 1ª rodada, que não aconteceu devido a um surto de Covid-19 no elenco esmeraldino.

Além do time goiano, o Tricolor do Morumbi ainda enfrenta o Botafogo, jogo da 18ª rodada, no dia 9, para enfim, ficar com o mesmo número de jogos dos concorrentes ao título.


Esse cenário faz o Galo “secar” o rival para não sair da liderança e chegar ao confronto entre os dois, no dia 16 de dezembro, com igualdade de condições na luta para continuar liderando a competição.

O São Paulo pode fazer 12 pontos nos próximos jogos antes de fazer o confronto duelo contra o Galo, incluindo os jogos atrasados. O Tricolor terá pela frente Goiás (fora), Sport (casa), Botafogo (casa) e o clássico contra o Corinthians (fora), com potencial de chegar aos 53 pontos.

Já o Galo jogará duas vezes antes de jogar no Morumbi, contra o Internacional e Athletico-PR, podendo fazer seis pontos, chegando a 48, ficando cinco pontos atrás do rival.

Por isso, o alvinegro entra em uma fase de “torcer” contra o time de Fernando Diniz, que no momento, é o maior rival do Galo pela liderança do campeonato, sem esquecer do Flamengo, terceiro colocado, com 39 pontos, que terá apenas o Brasileiro para disputar depois de ser eliminado da Copa do Brasil e Libertadores recentemente.