Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo conta com o melhor ataque do campeonato para vencer o Bota

Trunfo atleticano é  sua força ofensiva. Já foram anotados 33 gols em 18 jogos

Melhor ataque da competição quer colocar o Galo no G4(Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Com média de 1,8 gol por partida, o Atlético-MG colocar suas fichas nesse ótimo retrospecto como marcador de gols para vencer o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Desde a volta da Copa do Mundo foram nove tentos em seus jogos, o que mostra o poderio do ataque. 

A defesa do Botafogo pode colaborar par aumentar os números ofensivos do alvinegro mineiro. Os cariocas tem média de 1,2 gol tomado por jogo. São 22 no total, com saldo negativo de 4. A equipe agora comandada por Zé Ricardo levou oito gols nos últimos seis jogos. Esses dados são animadores para o torcedor atleticano e  para o técnico Thiago Largui que reconhece o trabalho coletivo como o principal fator da positividade do ataque mineiro. 

- Nosso time cria muito, finaliza com qualidade e por isso consegue ter força ofensiva. Mas, isso acontece porque há um trabalho de equipe com um padrão de jogo bom e bem definido, disse o comandante do Galo. 

Ricardo Oliveira 
Com nove gols, um a menos que Pedro, do Fluminense, o atacante Ricardo Oliveira, de 38 anos, é o ponto alto do ataque. Além das artilharia, Oliveira se torna referência para os colegas por sua vitalidade e, claro, gols. 
- O Ricardo venceu por onde passou. Ele é um exemplo para todos nós e uma referência dentro e fora de campo. Contar com ele é essencial para o time marcar os gols que precisamos, disse o lateral Fábio Santos.