Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo consegue acordo vantajoso na Fazenda Nacional e pagará dívidas de impostos com descontos e prazo largo

O clube mineiro terá dois débitos com a União, um triubutário e outro previdenciário, parcelados em 145 e 60 meses respectivamente

O  Atlético-MG está conseguindo se organizar financeiramente com mais um acordo que parcela suas dívidas com a União-(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Atlético-MG conseguiu uma vitória fora dos gramados aos fechar um acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), quitando cerca de R$ 42 milhões em dívidas com a União de forma parcelada e ainda com desconto no valor final. O acordo foi publicado no próprio site da PGFN.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A DO BRASILEIRO

O Galo conseguiu ter este bom acordo graças à Lei do Contribuinte Legal (Lei nº 13.988/2020), aprovada em abril deste ano, em que são previstos descontos especiais na "modalidade excepcional", como a crise orçamentária dos clubes e do Brasil por conta da pandemia do coronavírus.

Com a lei amparando o Galo, o acordo entre PGFN e Atlético diz que o clube mineiro poderá pagar o débito tributário em 145 meses, tendo ainda 30% de desconto do valor total. Outros R$ 7 milhões em dívidas previdenciárias serão parcelados em 60 meses, com um desconto de 48,95%.