Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo é condenado a pagar R$ 10 milhões pela compra de Maicosuel

Punição foi imposta pela FIFA após o clube mineiro sofrer um processo na entidade movido pela Udinese-ITA. O prazo para pagamento é até o fim de abril

O Galo ainda não quitou o débito com os italianos pela compra de Maicosuel, em 2014 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG tem até o fim de abril para quitar R$ 10 milhões com a Udinese-ITA pela compra do meia Maicosuel, em 2014. A dívida foi parar na FIFA, com ação movida pelos italianos, que tiveram seu pedido acatado pela entidade máxima do futebol.

Agora, o clube mineiro terá de fazer o acerto do débito ou poderá ser punido esportivamente com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro, além de outras possíveis sanções administrativas e esportivas. A informação foi veiculada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem L!/Valinor Conteúdo.

O alvinegro tentará uma extensão no prazo de pagamento junto a FIFA alegando que o patamar financeiro do clube está aquém do previsto devido a pandemia do novo coronavírus. O pedido de exceção nesse caso é porque a decisão da FIFA é final, sem direito a novo recurso dos mineiros.

Maicosuel teve uma passagem apagada pelo Galo , não brilhando como nos tempos de Botafogo e até mesmo com a camisa do Paraná Clube, onde despontou para o futebol. Foram 87 jogos, com nove gols marcados pelo Galo, sendo campeão da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana(2014), Mineiro, em 2015 e 2017.