Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo é condenado a pagar R$ 3 milhões ao atacante Ricardo Oliveira

Apesar da condenação, o Atlético-MG poderá recorrer da sentença, que foi de 1ª instância

Ricardo defendeu o Galo até o início de 2020. Atualmente, ele está no Coritiba-(Bruno Cantini / Atlético)
Escrito por

O Atlético-MG teve mais revés, desta vez fora de campo. A equipe mineira foi condenada a pagar R$ 3 milhões ao atacante Ricardo Oliveira, que deixou o clube em 2020. O jogador moveu ação contra clube Justiça do Trabalho e teve sentença favorável em primeira instância. O Galo pode recorrer da decisão.
Quanto ao pedido do ex-atleta do Galo por indenização de danos morais, houve a recusa do juiz da 27ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte em sentenciar o alvinegro.

Ricardo pedia na ação:

-Salários de março a julho de 2020;
-7/12 de férias proporcionais 2020 mais 1/3;
-7/12 de salário trezeno de 2020;
-FGTS da rescisão (exceto férias indenizadas);
-Depósitos de FGTS de março a julho de 2020;
-Multa de 40% do FGTS de todo o período contratual;
-Multa compensatória desportiva, no valor equivalente aos salários dos meses de agosto a dezembro de 2020, com observância do salário vigente no mês julho de 2020.

O ex-centroavante do Atlético alegou na sua ação contra o clube que estava fora dos planos do clube desde maio e teve de recorrer de liminar para obter a rescisão contratual antecipada, já que além de não fazer mais parte do grupo de jogadores, teria salários atrasados e outros valores a receber.

Ricardo foi comunicado pela diretoria do Galo de que não precisava se reapresentar na volta do futebol, em maio, ainda no meio da pandemia do novo coronavírus. Para a defesa do atleta, houve ato discriminatório do clube, gerando o pedido de indenização por dano moral, recusado pela Justiça. Ricardo Oliveira chegou ao Atlético-MG em 2018. Ele fez 110 jogos e 37 gols.