Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo chega ‘cascudo’ à fase de grupos da Liberta após superar uruguaios

O time mineiro pode ser considerado o único brasileiro já no ritmo da competição após superar duas fases pré-grupos. O goleiro Victor aponta 

Herói em 2013, Victor prega muita concentração na disputa da Libertadores e aponta caminhos e armadilhas da competição- (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Atlético-MG mostrou força, superando duas fases mata-mata pré-grupos da Libertadores, passando por Defensor e Danúbio, ambos do Uruguai, demonstrando que já entrou no ritmo da competição sul-americana, o que pode ajudar muito no primeiro duelo pelo Grupo E, diante do Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira, 6 de março, às 19h15, no Mineirão.

Porém, o Galo também terá de ter cuidado com o ímpeto e até um possível favoritismo diante dos paraguaios, pois a Copa Libertadores da América é um campeonato cheio de armadilhas e percalços. O goleiro Victor, um dos heróis da conquista de 2013, tem experiência de sobra nas disputas pelo topo da América.

O camisa 1 alvinegro, que está com 36 anos, já fez 45 jogos na Libertadores, falou ao site oficial da Liberta e comentou como o Galo terá de se comportar no torneio, indicando atalhos e principalmente os perigos dos jogos que virão pela frente.

-Tanto eu, quanto nosso time estão muito motivados e felizes por estar disputando a Libertadores, após ficarmos um ano fora. Sempre me deixa muito feliz, os maiores nomes do futebol sul-americano jogam essa competição, é muito gratificante-disse o Santo do Galo.

Victor também falou que o Atlético-MG chega emocionalmente forte, após as fases pré-grupo, exaltando as classificações, pois sabe o peso de uma possível eliminação precoce da competição.

-É muito difícil disputar a pré. O aspecto emocional é muito pesado, a gente sabe da importância que é disputar a Libertadores e se você é eliminado numa fase dessas já entra em crise. A gente entra mais fortalecido, por ter passado por esses quatro jogos de mata-mata, entra mais preparado. Claro que temos de nos preparar mais, temos um grupo difícil.


Concluindo, o arqueiro atleticano , deu detalhes de como lidar com os perigos da Copa Libertadores da América.

-A gente sabe que é uma competição que são só os melhores de cada países, cada detalhe pode fazer a diferença. Se cada equipe, cada país tem um estilo diferente, é mais do que necessário saber se adaptar ao estilo. Temos de ter atenção, fatores como altitude, tem de estar preparado para tudo-explicou.