Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Santos diz que torção foi um susto e não é problema para domingo

O lateral dividiu uma bola com o atacante Edinho e saiu do treino com dores no tornozelo esquerdo, mas não há lesão ou inchaço

O lateral-esquerdo está pronto para ajudar o Galo contra o Sport- (Foto: Gero Rodrigues)
Escrito por

O lateral-esquerdo Fábio Santos, que saiu do campo na tarde de quarta-feira com dores no tornozelo, garantiu que foi um susto. Ao dividir uma bola com o atacante Edinho, o defensor sentiu uma pancada e deixou a atividade na Cidade do Galo , preocupando o técnico Thiago Larghi.

Em entrevista na Cidade do Galo, na tarde desta quinta-feira, Fábio Santos tranquilizou a torcida e não deve ser problema para o jogo de domingo, contra o Sport, às 16h, no Independência.

- Esse período está sendo um pouco mais sofrido, mas sabia que sofreria mais com esse tornozelo, que é uma lesão que incomoda, chata, qualquer pancada dói bastante, incomoda. Ontem(quarta-feira) acabou sendo mais forte do que vinha acontecendo, por isso deixei o treino. Espero que não seja problema para domingo, disse.

A preocupação de Fábio procede, pois ele lateral se machucou no jogo contra o Paraná, no dia 25 de julho, no Independência e ficou de fora contra Bahia, Internacional e Santos, voltando contra o Botafogo, mas com dores “suportáveis”, que devem incomodar até o fim do ano, pois não quer perder nenhuma partida fo Galo.

.- Meu pai diz: “Você não pode ficar muito tempo fora, senão o pessoal esquece de você e você não volta mais”. Sempre gostei de estar em campo. O jogador, quanto mais joga, tem menos chance de se machucar, porque o corpo está mais forte. Infelizmente eu tive essa contusão no tornozelo, que me deixou fora por três jogos, e vai me incomodar até o fim do ano. Tenho tentado fazer o fortalecimento para ficar sempre dentro de campo. Posso assumir a fama de fominha, porque gosto muito de estar em campo.

Thiago Larghi comandou um treino tático com todo grupo de jogadores e focou na saída de bola de a transição da defesa para o ataque. O meia Cazares participou das atividades no time titular, o que indica a volta do equatoriano à equipe principal desde o início. Contra o Flamengo, o meia iniciou o jogo no banco de reservas.