Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estádio do Galo deve iniciar obras só em dezembro

Clube admitiu atraso nos trabalhos, mas confirma inauguração para 2020

Arena MRV ainda tem pendências com órgãos municipais e estaduais Reprodução/Atlético-MG
Escrito por

O conselho deliberativo do Atlético-MG se reuniu na noite de terça-feira, para debater assuntos relacionados à construção do estádio do clube. Com algumas pendências com a documentação ambiental, o clube conseguiu um adiamento para apresentar o projeto ambiental, que seria até sexta-feira, 24 de agosto. A nova data será daqui 180 dias.

Esses percalços geraram dúvidas quanto a possibilidade da obra ser entregue em 2020, como prometido pelos gestores do estádio. O conselheiro e presidente da MRV, parceira no empreendimento, Rafael Menin, detalhou a situação da obra.  A previsão do começo das obras era para agosto, mas um novo prazo foi estipulado: dezembro de 2018. 

Lásaro Cândido, vice-presidente do Galo, falou sobre as dificuldades do Atlético-MG sobre as liberações de licenças e início das obras. 


- É uma grande obra, um projeto grande. É assim mesmo em um projeto desses. É um processo complexo, você trabalha com poder público, licenciamento, autorizações. Vai haver um atraso, mas a gente acredita que as etapas serão cumpridas e que vamos iniciar as obras brevemente. A gente imagina que as licenças todas estejam prontas para que a gente inicie as obras em dezembro. O Rafael Menin colocou que o projeto dele é para que a gente entregue o estádio em dezembro de 2020.

Risco de não sair do papel?

Perguntando sobre se ha risco do projeto do estádio não sair, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rodolfo Gropen, descartou essa possibilidade e reforçou que o clube tem condições de tocar a obra. 

- Não vejo risco de a Arena MRV não acontecer. Eu veria se não houvesse dinheiro. Há dinheiro, há a vontade do Atlético de construir. Há o cumprimento, pelo Atlético, de todos os compromissos pedidos pela autoridade pública, municipal e estadual. Vejo que o prazo é só para, efetivamente, serem cumpridos, para a gente começar a obra de nossa casa

O presidente da MRV, Rafael Menin, não quis dar entrevista e apenas fez um pronunciamento para a TV Galo.