Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emocionado, Levir Culpi divide classificação com Thiago Larghi

O treinador diz que pegou uma "carona" no trabalho anterior e fez questão de citar o ex-comandante como responsável pela vaga na Libertadores

Com emoção. Assim foi o jogo e a fala de Levir após o jogo que levou o Galo de  volta à Libertadores- CORREIA/PHOTO PREMIUM
Escrito por

Visivelmente emocionado ao término do jogo, o técnico Levir Culpi também falou da forma sofrida que as coisas acontecem para o Atlético-MG. A vitória sobre o Botafogo foi com o placar mínimo e no fim do jogo a classificação quase foi perdida quando Kieza perdeu um gol incrível na área atleticana.

Se o atacante do Fogão marca, a vaga na Libertadores seria perdida, pois o Atlético-PR virou em cima do Flamengo e passaria o Galo na classificação final.

Levir falou aliviado sobre a equipe ter conseguido vencer e ainda garantir-se na sexta colocação, com direito a disputar a fase preliminar da competição sul-americana.

- Todas as vezes acontece algo assim. Não sei quem escreveu isso para a história do clube. As coisas sempre vem com “sofrência”. A vitória veio na hora certa. Agora, podemos pensar na próxima temporada e avaliar com calma o que faremos para o ano que vem, disse.

O treinador alvinegro também demonstrou humildade na hora de comemorar a conquista do Galo para a Libertadores de 2019. Levir dividiu os créditos com Thiago Larghi e diz que “pegou carona” nessa conquista, pois já havia uma base de trabalho no clube e parabenizou o ex-técnico da equipe.

- Eu tô de carona nessa conquista. Fiquei muito feliz, e os parabéns também vão para o Thiago Larghi, que começou o trabalho. Eu fiz as mexidas. Mas fiz o óbvio. Faço questão de dividir isso com a diretoria e com o Thiago e parabenizar todos pelo esforço e a recompensa que veio, finalizou.

Levir Culpi assumiu no Lugar de Thiago Larghi no dia 17 de outubro, quando a equipe estava oscilando no Brasileiro. Seu início foi turbulento, com seis jogos seguidos sem vencer, até a recuperação do time que culminou na classificação para outra disputa continental.