Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalado e de olho no G-4, Galo visita o ameaçado Figueirense

Depois de embalar em BH, Atlético mira a quinta vitória seguida, agora fora de casa

Escrito por

Depois de conseguir emplacar uma sequência de quatro vitórias seguidas em Belo Horizonte e saltar mais de dez colocações na tabela, o Atlético-MG quer mais. De olho no G-4, os comandados de Marcelo Oliveira não abrem mão de mais uma vitória, mas para isso terão que continuar os bons trabalhos também fora de casa. Fechando os jogos deste domingo, o Galo visita o ameaçado Figueirense, às 19h no Orlando Scarpelli.

Depois de completada a meta das partidas em BH, o time já estipulou um novo desafio. Conseguir pelo menos quatro pontos nos próximos seis a serem disputados como visitante, diante do Figueirense e do Flamengo.

- A conta que faço básica, é você ter 75% dentro de casa e chegar a um pouco mais de 50% fora. Assim você está propenso a ganhar o campeonato. É isso que vamos buscar, mesmo sabendo que é muito difícil, pois todas as equipes usam muito bem o fator casa, assim como faz o Atlético – comenta o técnico Marcelo Oliveira.

Apesar de ter conquistado apenas seis dos primeiros 15 pontos disputados fora de casa, o Atlético conta o embalo do time para seguir vencendo. Único time a triunfar quatro vezes seguidas no torneio, a equipe sofrerá apenas uma alteração diante daquela que goleou o Botafogo. A única mudança será o retorno do lateral Marcos Rocha, que volta de suspensão.

No Figueirense, o técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com Dudu, que está acertando sua transferência para o futebol japonês, o artilheiro Rafael Moura, que cumpre suspensão. Yago voltou na última rodada e pode ser opção para o setor ofensivo. Além disso, o volante Ferrugem queixou-se de dores musculares e ainda é dúvida.

Diferente do Atlético, a equipe catarinense não vence há três jogos e precisa urgentemente de voltar a triunfar. Do contrário, uma eventual derrota ou até empate dentro de casa poderá recolocar o clube no Z-4 do Brasileirão.

FIGUEIRENSE x ATLÉTICO-MG

Motivo: 13ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 03/07/2016, às 19h
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

FIGUEIRENSE: Roberto Fernandez, Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos e Ferrugem (Jackson); Bady, Gustavo Ermel, Yago e Everton Santos (Guilherme Queiroz). Técnico: Vinícius Eutrópio.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo e Junior Urso; Clayton, Cazares e Robinho; Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.