Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cuiabá
escudo default
1
1
escudo default
Atlético-MG

Em noite de estreias e gols nos acréscimos, Atlético-MG fica no empate com Cuiabá pelo Brasileiro

Alan Kardec, Pedrinho e Pavón fizeram a primeira partida com a camisa alvinegra

Escrito por

Na noite desta quinta-feira, 21 de julho, o Atlético-MG empatou com Cuiabá por 1 a 1, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão, em jogo com gols nos acréscimos do segundo tempo. Pedrinho, Pavón e Alan Kardec, que marcou para o Galo, estrearam pelo clube mineiro. Gabriel Pirani fez para os donos da casa.

Com o resultado, o Atlético-MG fica na terceira posição, com 32 pontos. Já o Dourado está em 15º lugar, com 20 pontos, dois a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento.

+ Veja a tabela do Brasileiro e os próximos jogos dos times

No primeiro tempo, o Galo foi detentor absoluto da posse de bola, mas pecava na falta de criatividade, apesar de ter assertividade nos passes. O Dourado, por sua vez, tinha uma estratégia muito bem definida: transições rápidas em contra-ataques. 

Nesse contexto, foi o time da casa quem levou mais perigo e teve mais finalizações. Na chance mais clara, Igor Rabello salvou o time alvinegro praticamente em cima da linha. Na primeira metade, o time de Turco Mohamed se mostrava inoperante e incapaz de levar perigo ao adversário.

Galo ficou no empate fora de casa (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Na volta do intervalo, a mesma tônica, entretanto, com uma diferença no comportamento nas equipes. O Galo que contou com a estreia de Alan Kardec, Pedrinho e Pavón, tentava, mesmo que sem muita inspiração. O Cuiabá parecia não ter fôlego para contragolpes.

Nos acréscimos ainda deu tempo de sair dois gols. Marcados, inclusive, por estreantes. Alan Kardec fez para o Atlético-MG, que cedeu o empate no último lance, um gol marcado por Gabriel Pirani, sacramentando o resultado. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Enquanto o Atlético-MG recebe o Corinthians, em um confronto direito, no próximo domingo, no Mineirão, o Cuiabá visita o Coritiba, na segunda-feira, no Couto Pereira. Ambas as partidas serão válidas pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CUIABÁ 0X0 ATLÉTICO-MG
Data: 21 de julho de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Pavón (CAM), Camilo (CUI)
Gols marcados: Alan Kardec, aos 48'/2ºT (0-1) e Gabriel Pirani, aos 52'/2ºT (1-1)



CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)

Walter; João Lucas, Joaquim Henrique, Marllon e Uendel (Igor Cariús, aos 40'/2ºT); Camilo, Pepê (Alan Empereur, aos 40'/2ºT) e Rodriguinho André Felipe, aos 30'/2ºT); Alesson (André Luís, aos 30'/2ºT), Valdívia (Gabriel Pirani, aos 18'/2ºT) e Rafael Gava. 

ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)

Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Allan, aos 30'/2ºT), Jair (Keno, aos 11'/2ºT) e Zaracho; Ademir (Pedrinho, aos 11'/2ºT), Eduardo Vargas (Pavón, aos 11'/2ºT) e Fábio Gomes (Alan Kardec, aos 30'/2ºT).