Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminação do Grêmio na Libertadores é perigo para o Galo

A saída dos gaúchos da competição sul-americana trará o forte time titular de Renato Gaúcho para o duelo com o alvinegro neste sábado, no Independência

No turno, o Galo foi derrotado em Porto Alegre por 2 a 0- Itamar Aguiar/Agencia Freelancer
Escrito por

Um jogo contra o Grêmio por si só seria uma dificuldade natural para o Atlético-MG, que enfrenta os rivais gaúchos neste sábado, às 17h no Independência, pela 32ª rodada do Brasileiro. Mas, um componente novo poderá aumentar o grau do desafio alvinegro: a eliminação gremista da Libertadores, em derrota no confronto com o River Plate-ARG.

Caso passasse, o time comandado por Renato Gaúcho colocaria uma equipe reserva contra o Galo, pois a primeira partida da final da competição sul-americana seria no dia 7 de novembro, quarta-feira.

Agora, para voltar à Liberadores, o Grêmio só terá o Brasileiro, pois também não conseguiu a vaga via Copa do Brasil. E, o Galo se tornou um rival direto pela vaga, pois está em quinto na classificação, com 52 pontos, enquanto o alvinegro está em sexto, com 46.

O jogo com os mineiros virou uma decisão para salvar a temporada gremista e isso pode oferecer ainda mais complicações, pois Renato deverá colocar os titulares, tido como uma das melhores formações o Brasil hoje.

- Faltam sete jogos, não podemos baixar a nossa guarda, precisamos acreditar em nós mesmos, está todo mundo dentro do mesmo barco e precisamos remar para o mesmo lado. Então, são sete jogos fundamentais e podemos salvar um ano que, até o momento, não está sendo bom, disse o atacante Ricardo Oliveira.

O Galo não vence há quatro partidas e terá no jogo com o Grêmio uma decisão da sua temporada. Uma derrota pode colocar por terra até uma vaga na fase preliminar na Liberadores de 2019.

- Ainda faltam seis jogos e o Atlético pode dar uma virada para conseguir a classificação. Sou o cara que menos duvido do Atlético porque as coisas que já conseguimos aqui são quase que inacreditáveis. Então, estou me agarrando aos jogadores, falando com eles diariamente e espero que os atleticanos se unam para sairmos dessa situação, disse o técnico Levir Culpi.

A equipe que encara o Grêmio deverá ser confirmada nos trabalhos desta sexta-feira, na Cidade do Galo.