Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elias comemora fim de jejum como artilheiro: ‘Tirei a zica’

Volante marcou o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Atlético-GO, de virada, e encerrou jejum que já durava dois meses sem balançar as redes adversárias

Francisco Stuckert/Raw Imagens
Escrito por

Na tarde deste domingo, o Atlético-MG voltou a vencer no Brasileirão após duas rodadas longe dos triunfos, ao bater o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, em Goiânia, com gols de Fred e Elias.

O volante atleticano, inclusive, encerrou um jejum pessoal que vinha incomodando o jogador. Vivendo temporada de artilheiro no Galo, com oito gols marcados neste ano, Elias amargava dois meses sem balançar as redes adversárias. Contra o Dragão, Elias voltou a marcar e ainda deu a vitória ao seu time.

- É, as pessoas acostumaram com o que a gente faz de melhor, que é atacar. Quando não saía, cobravam. Vinha dando azar nos últimos jogos, mas hoje pude tirar essa zica e logo com o gol da vitória - comemorou o volante.

O triunfo do Atlético-MG em Goiânia, no entanto, ressaltou uma das grandes deficiências do Galo no Brasileirão 2017: se o Galo é um mandante perigoso e faz grandes performances fora de casa, como mandante a história é outra. Em sete partidas disputadas em Belo Horizonte, o Atlético venceu apenas duas. Para Elias, o time deve tomar de exemplo as performances como a deste domingo e aplicar quando joga em seus domínios.

- A gente tem que resgatar as vitórias dentro de casa. Temos jogado bem em casa, mas infelizmente temos dificuldade na hora de marcar gols e matar os jogos. Temos jogado muito bem fora, temos que manter assim, mas também jogar da mesma maneira dentro de casa - finalizou.

O Atlético-MG de Elias volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta o Bahia em casa pela 14ª rodada do Brasileirão.