Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Galo diz que meta inicial de Dudamel é ser campeão mineiro

Rui Costa comentou sobre o favoritismo do Atlético-MG no Estadual diante dos maiores rivais, Cruzeiro e América-MG

Rui também  falou sobre a conversa que teve com Jorge Jesus antes do seu acerto com  o Flamengo-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

O diretor de futebol do Atlético-MG. Rui Costa, falou sobre como foi definida a contratação do venezuelano Rafael Dudamel, e uma suposta obrigação do time alvinegro em conquistar o Campeonato Mineiro, que foi colocada com meta inicial pela diretoria para o treinador.

- Temos que ganhar títulos. Não adianta estar aqui nesse grande clube e não falar de planejamento, readequação, se não tiver claro que aqui no Galo tem que se conquistar títulos. E começa com o Campeonato Mineiro. Nós temos a obrigação de conquistar esse título. Estamos muito cientes disso, pela nossa grandeza, pelo momento do futebol mineiro - afirmou Rui Costa em entrevista ao SporTV.

Costa afirmou também que o clube mineiro trabalhou com um perfil desejado de técnicos até chegar a Dudamel. Porém, outros nomes estiveram na lista atleticana, casos de Jorge Jesus, Juan Carlos Osório, Rogério Ceni e Tiago Nunes. Todos ele negaram o convite do Galo para comandar o time.

-Não há mais espaço no futebol para treinador que não chegue às oito horas da manhã e saia às oito horas da noite. O Dudamel, neste período que está conosco, fez questão de ficar no CT, e toda sua equipe está imersa no Centro de Treinamentos do Atlético. A escolha do Dudamel passa por perfil de treinador que nós estabelecemos desde o meu começo no Atlético. E era aquilo que o presidente Sérgio sempre buscava. Era um treinador que pudesse deixar legado no clube a partir de ideias novas. Estruturação muito clara do que seria montagem da equipe. É deixar geração de atletas preparados e que foram formados no clube, para se realizar desportivamente e virar ativos da instituição e não depender de terceiros. E não são todos os treinadores que conseguem reunir todas essas características-explicou Rui Costa.

Rui Costa revelou que conversou com Jorge Jesus antes do acerto Jorge Jesus com o Flamengo. O português veio a BH em duelo entre Galo e Fla, pelo Brasileiro. Havia uma esperança da diretoria atleticana em contar com o “mister”, mas dias depois, ele optou pelo clube carioca.

- Tive privilégio de conversar com Jorge Jesus bem antes de ele acertar com o Flamengo, e o que me surpreendeu nele é que, à distância, ele conhecia tão bem nossa equipe, nossos problemas e virtudes, como se ele estivesse aqui do meu lado. O mesmo senti com Osório, Dudamel e Ceni. Não tem a ver com ser estrangeiro, mas a forma de encarar o trabalho-concluiu.